Atropelamento e Estupro no final de semana de Morro do Chapéu

A antecipação de feriados na Bahia acabou atrasando os informativos da Polícia Militar, encaminhados pelo 7º Batalhão PM de Irecê. Assim, tomamos conhecimento de uma atropelamento e confirmamos a informação de um estupro consumado em pleno centro da cidade, cujo autor já se encontra em liberdade e o pior, circulando pelas ruas da cidade de Morro do Chapéu.

Vamos aos fatos:

  • Na noite do sábado (23), por volta das 19:40h,  a Guarnição PM visualizou uma aglomeração de pessoas e constatou que se tratava de um atropelamento na Avenida Joel Modesto, onde havia uma pessoa do
    sexo masculino deitada ao solo, consciente, de nome Joilson Paulo da Silva, residente na Rua Caetano Dutra, nº 61, Bairro Rodoviária, com um ferimento na cabeça. O SAMU, através do enfermeiro de plantão prestou os primeiros socorros no local e em seguida a conduziu para o HMSVP (Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo), sem risco de morte. Segundo populares, um veículo de cor preta o atropelou e não parou para prestar o devido socorro. A família foi orientada a registrar Queixa na Delegacia local.
  • Já na madrugada do domingo (24), por volta de 01:30h, compareceram à sede da 4ª CIA/PM a vítima e o seu companheiro, informando que a mesma havia sido estuprada na sua própria residência. Segundo a vítima, ela tinha acabado de chegar do trabalho no período noturno e ao chegar em casa, deixou a porta encostada pois seu esposo estava na rua, momento em que foi surpreendida pelo autor (JCSS) quando estava no banho, sendo levada para o quarto onde foi consumado o estupro. A vítima informou ainda que o autor, após consumar o fato, foi para a parte de baixo do apartamento, na rua Major Pedro Celestino, onde lhe havia sido dado guarida pelo companheiro que, ao tomar conhecimento do fato e percebendo que o autor ainda estava no local citado, trancou-o e saiu em busca da polícia. A guarnição de plantão foi ao local citado  e não mais encontrou o autor pois, o mesmo havia conseguido abrir a porta e sair. Em diligência, com as informações passadas pelo casal a Guarnição localizou o acusado no Ponto de Táxi da cidade, onde o mesmo foi abordado e conduzido até o casal para fazer o reconhecimento como o autor do estupro. A vítima e autor foram encaminhados ao plantão Central de Irecê onde o autor foi qualificado nos autos em flagrante ao Artigo 213 CPB, sendo trazido e entregue o à Delegacia de Morro do Chapéu.

Infelizmente, o Juiz Plantonista, alegando ausência de flagrante, relaxou a prisão do acusado, conforme processo 8952966-82.2020.8.05.0001, do mesmo dia.

Ainda obtivemos a informação de que, neste processo, é recolhido o sêmen do autor no corpo da vítima e após verificação laboratorial na capital, confirmada a autoria, emite-se a prisão preventiva.

1 comentário em “Atropelamento e Estupro no final de semana de Morro do Chapéu”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: