Atividades comerciais não essenciais são suspensas em Várzea Nova neste final de semana

O Governo do Estado da Bahia, publicou o decreto nº 20.254, determinando lockdown parcial no município de Várzea Nova a partir das 17 horas desta sexta-feira, 26 de fevereiro. A medida proíbe o funcionamento de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais até a próxima segunda-feira, 1º de março.

As medidas restritivas tem o intuito de conter o avanço de mais uma onda de Covid-19 no Estado. “As restrições por enquanto irão durar poucos dias e esperamos ter um resultado positivo se todos colaborarem e cumprirem as orientações”, alertou o prefeito várzea-novense.

De acordo com a determinação, será permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais relacionados a saúde e alimentação, além de outros de importância vital para situações emergenciais como entrega de medicamentos e insumos de saúde, oficinas, borracharias, postos de combustíveis, prestadores de serviços de internet e casas de peças automotivas. Estes estabelecimentos devem seguir a regra do toque de recolher já em vigor, que permite o funcionamento até às 19h30.

Durante a vigência do decreto, continua valendo a restrição de locomoção noturna de qualquer indivíduo em todo o território do município, das 20 às 05 horas, até o dia 1º de março. A circulação de pessoas será permitida apenas em casos de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias, ou ainda, para situações em que fique comprovada a urgência.

Outra medida adotada é a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial está proibida, bem como a realização de atividades ou eventos que gerem aglomerações de pessoas, tais como: missas e cultos, festas de aniversários, casamentos ou similares.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br/

%d blogueiros gostam disto: