Associação Quilombola de Mulungu será reativada com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Várzea Nova

Neste sábado ( 01]/05), dia do trabalhador e trabalhadora, os conselheiros do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável), reuniram-se com os Associados da Associação Remanescentes de Quilombos do Povoado de Mulungu, para tratar da reativação da mesma.

Na oportunidade, foram apresentados os objetivos e missão do CMDS no município, bem como, algumas ações já realizadas e outras que estão em andamento em parceria com as entidades da sociedade civil, Secretaria de Agricultura, entre outros órgãos do Poder Público.

Os presentes elegeram uma Comissão Provisória que coordenará os trabalhos e convocará através de Edital uma Assembleia Geral Extraordinária de Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal.


Estiveram presentes os conselheiros: Marta Carneiro, Presidente do CMDS (representante do Sismuvan); Ronaldo Carneiro (COOPAG); Vilma Pereira,(Associação Comunitária da Conceição); Arlete Carvalho, secretária do CMDS (representante da Associação de Salinas): Arlivan Moreira (Associação de Baixão); Auciliene Cipriano (Associação do Assentamento Vila Nova); Marcos Cavalcante -, Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente; Daiane Pereira, Coordenadora da BAHIATER; Antônio Paulo Nunes – Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Nova.


Foi uma tarde agradável e um bate papo muito proveitoso e produtivo, trocamos e compartilhamos diversos assuntos e principalmente aqueles que fomentam e fortalecem os vínculos entre os envolvidos com o objetivo principal de garantir a organização produtiva e social da comunidade Quilombola de Mulungú de Várzea Nova.

Secretaria do CMDS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: