2 Taxistas, um de 29 anos, com familiares em Morro do Chapéu e outro de 64 anos morrem com suspeita de COVID-19 em Salvador

O taxista Clebson Pereira da Silva, 29 anos, morreu na noite desta quinta-feira (8), em Salvador, vítima da covid-19. Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), Clebson trabalhava como auxiliar e atuava nas imediações do supermercado Walmart, na Avenida da Vasco da Gama.
O sindicato disse que o trabalhador foi atendido em duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele foi medicado e liberado para que retornasse para casa. Após o quadro se agravar, retornou à UPA de Brotas na última quinta-feira (7), vindo a óbito no dia seguinte.

O mesmo tem familiares no povoado de Mônica, de Morro do Chapéu mas, há muito tempo que não vem visitá-los, sendo registrado como paciente da capital. A família, inclusive, aguarda a confirmação do LACEN sobre a suspeita de COVID-19.
Preocupação com pai
Clebson pediu para o pai dele, o também taxista Bartolomeu Silva, parar de trabalhar para evitar se contaminar com o novo coronavírus. O idoso faz parte do grupo de risco e seguiu a recomendação do filho. Ele estava no interior da Bahia quando recebeu uma ligação avisando que Clebson tinha passado mal e precisou de atendimento médico.
Pai e filho conversaram por telefone, e Clebson tentou tranquilizar o idoso dizendo que estava tudo bem e que ele não se preocupasse. Ainda segundo a AGT, na Unidade de Pronto Atendimento foi constatado que o pulmão de Clebson estava inflamado e que seria necessário intubá-lo.
O paciente ficou aguardando entrar na Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) para ser transferido para um hospital, mas não resistiu e o óbito foi confirmado por volta das 22h.
Outro caso
Emanuel Tadgue de Almeida, 64, foi outro taxista vítima da doença em Salvador. Ele estava internado com coronavírus no Instituto Couto Maia, unidade de referência em doenças infecciosas no estado, e veio a óbito no dia 6 de abril, e foi a 11ª morte por covid-19 confirmada na Bahia.
O taxista tinha dado entrada na unidade no dia 24 de março e estava em estado grave. De acordo com o irmão do paciente, o taxista aposentado Carlos Antônio Tedgue de Almeida, 67, Emanuel tinha comorbidades, como problemas cardíacos e diabetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress