Somos a força da terra deste lugar que nos nutre.
Somos a luta dos que não descansam enquanto a ganância rouba nossas riquezas que, de tão naturais, moldam o nosso modo de existir.
Somos resistência!
Somos a voz dos que desejam uma Chapada Diamantina para o presente e o futuro.
Aqui plantamos nossas sementes, regamos nossos sonhos entre montanhas que guardam segredos antigos e águas que são as veias da vida!
As ameaças estão evidentes e precisamos estar juntos e atentos!
Você está convocado para esta luta.
Participe do I Grito das Águas: nossa riqueza é a água.
Venha com sua energia, sua vontade de discutir uma Chapada Diamantina que ainda resplandeça.
Ato público em defesa da Chapada Diamantina.
Data :11 de abril
Horário: a partir das 8h
Uneb Seabra / Uneb Jacobina / UEFS Feira de Santana
‘O primeiro Grito das Águas’ será um ato público em defesa das riquezas naturais da Chapada Diamantina. O evento, marcado para o dia 11 de abril, a partir das 8h, ocorrerá simultaneamente em Seabra, Jacobina e Feira de Santana. O objetivo é alertar a população sobre as crescentes ameaças ambientais que impactam a região e reforçar a importância da proteção das águas e ecossistemas locais.
Esse ato promete ser um marco na luta por um futuro sustentável para a Chapada Diamantina, onde a água, essencial para a vida, é considerada um bem precioso que precisa ser defendido a todo custo.
Organizado por movimentos sociais, o evento será uma oportunidade para discutir os impactos da exploração predatória e as ações necessárias para garantir a preservação do patrimônio natural da região.
Data: 11 de abril
Horário: a partir das 8h
Locais: Uneb Seabra / Uneb Jacobina / UEFS Feira de Santana
📍 Jornal da Chapada