Boletim Policial: PROERD em Barro Alto e

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPR-CHP 7°BPM/IRECÊ*3°CIA/DPM DE BARRO ALTO
O Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD Área do 7BPM Irecê Ba, realizou Palestra alusiva á sensibilização de pais e educadores frente ao aumento significativo drogas e violência na comunidade.
Tema: “O que você está deixando que façam com a única vida das pessoas que passam pela sua única vida?”
Público alvo:pais e educadores
Local: Distrito de Gameleira de Barro Alto
Horário: 14h
Estiveram presentes Sd PM Alecrim, Sd PM Sodré e Sd PM Alcântara
7 BPM IRECÊ e a Comunidade em ação na CORRENTE DO BEM
POLÍCIA CIVIL 14ª COORPIN- IRECÊ e COORDENADORIA
✅ SUPERINTENDÊNCIA DE INTELIGÊNCIA -SI
✅ CIPE SEMIÁRIDO- CAESA
✅ 7°BPM -IRECÊ
✅ POLÍCIA CIVIL 13ª COORPIN- IRAQUARA
⚠ OPERAÇÃO SÃO JOÃO LIMPO
CUMPRIMENTO DE MANDADOS  DE BUSCA E APREENSÃO
CRIMES INVESTIGADOS:
🎯Tráfico de Drogas
🎯Associação para o Tráfico de Drogas
🎯Porte Ilegal de arma de fogo
🎯 Homícidio
DATA DO FATO: 21.06.2018
🚧 Fato:
No dia de hoje, 21/06/2018, por volta das 06h, dando início aos festejos juninos, foi deflagrada a última fase da  *Operação São João Limpo*, que após trabalho investigativo policial da Delegacia Territorial de Irecê, juntamente com a Coordenadoria, conseguiu a decisão judicial deferindo diversos mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos que estariam praticando crimes neste município.
De posse dos mandados, equipes da Polícia Civil de Irecê( sede e coordenadoria), Iraquara, Central, Canarana, Barra, Morro do Chapeu e de investigadores da DTE, juntamente com as forças coirmãs da Polícia Militar( Cipe Semiárido, 7º BPM- Irecê e CETO) e com o trabalho de inteligência do SI, deram cumprimento aos mandados.
Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão que levaram aos seguintes resultados:
🚧 Prisão em flagrante de VALTER CORREIA GONZAGA, vulgo MÁCULA, pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo apreendido na sua residência aproximadamente 01kg de maconha prensada e encaminhado diversos veículos para a perícia.
🚧 Apreensão de adolescente infrator J.P pelo Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
🚧  prisão em flagrante de TIAGO SANTOS DA SILVA, vulgo THIAGAO por ter sido encontrado Haxixe na sua residência.
🛑 Morte decorrente da Intervenção Policial – após o início do cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do Alvo Nesivaldo, conhecido como DUBREGA, ele deflagrou disparos contra as equipes da polícia civil e da guarnição da Cipe Semiárido, que diante da injusta agressão reagiram e o alvejaram, sendo em seguida prestado o devido socorro, entretanto, infelizmente, o atingido veio a óbito.
🚧 foram conduzidos 08 pessoas e uma pessoa veio a óbito morto em confronto. Aprendida uma arma de fogo. Apreendida Aproximadamente 01kg de maconha, mais de 27 pinos de cocaína, munições e toca ninja.
Por fim, ressalto que o sucesso da operação se deu pelo o esforço e participação de mais de 60 homens das forças de segurança ( Polícia Civil e Polícia Militar) no intuito de combater a criminalidade e permitir o sucesso dos festejos juninos da cidade de Irecê.
Providências: os procedimentos estão sendo lavrados na DT-Irecê.
Fonte:
DPC Ernandes Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.