A máxima de que pista não é pasto precisa estar incutida na mente dos criadores de animais, sejam bovinos, equinos, bubalinos , caprinos, ovinos ou qualquer outra denominação, por uma questão de consciência, pois tem causado acidentes e provocado perda de vidas.
Mas, como não basta, infelizmente, a consciência que mais pesa é o bolso e assim, [e preciso conclamara as autoridades.
Relatos de jovens internados por conta de acidentes envolvendo animais tornaram-se comuns na regi]ao da BA-144, próximo a Morro do Chapéu e um leitor encaminhou as imagens a segui com o seguinte relato:
‘Se tiver como meu nobre, te peço encarecidamente que tu fale no jornal que os proprietários de animais para tomar cuidado com animais soltos as margens da pista! Por que? Agora a pouco vim eu de morro do chapeu e tinha essa criação de ovinos as margens da BA. Quase ocasionando um acidente ao qual os mesmos estavam em cima da pista observei pra ver se tinha alguem observando e tomando conta do rebanho e nao tinha fiz o video e mandei pra vcs para que assim vcs passem se possível esse aviso e principalmente para os condutores que tiverem trafegando nessa região!
Em posse do veiculo estava este que vos fala, minha esposa, minha mae e minha filha de apenas 1 mes!
Obs: a criação que estava em cima da pista saiu devagarinho eu vinha em uma velocidade aproximadamente de uns 80km/h e tive que acionar os freios bruscamente!
Trecho do ocorrido km 5 em frente a branco!
Valeu Leo, agradeço e um aviso desse pode salvar vidas e livrar o proprietário de problemas futuros, como eu vinha devagar outros condutores que passam correndo poderia pegar em cheio a criação e ocasionar um acidente maior!’
Em contato com o Tenente PM Guirra, comandante local da Polícia Rodoviária Estadual, foi-nos informado que providências serão tomadas.
Agradecemos!