Azulão vence o Gavião nos pênaltis e sagra-se Campeão Morrense 2018


Pelo segundo ano de realização (com o intervalo de 2017, quando não houve campeonato), os desportistas assitiram a uma final emocionante e a uma decisão por pênaltis.
Nesta quente tarde de domingo (20), quando os termômetros chegaram a marcar 28º, em Morro do Chapéu (cuja madrugada teve temperaturas de 13º), a alta temperatura foi acrescida pelo calor das torcidas que lotaram o estádio Chapadão. Mais de 2.500 presentes, com um público pagante de 2371 pessoas, proporcionando renda de R$ 11.855,00 (Onze mil, oitocentos e cinquenta e cinco Reais) – 3 pagantes a menos que em 2016, oportunidade em que Campinense e Jacuípe levaram 2.374 pagantes, para um público muito próximo do que esteve ontem, cuja renda da época foi R$ 11.870,00.
Em campo, um jogo recheado de emoções, com alternância de placar que, ao final do jogo – encerrado aos 41 minutos do segundo tempo, por conta das condições de iluminação, provocando até uma certa confusão, por falta de comunicação entre treinadores e capitães das equipes com os seus comandados e companheiros, sem falar da torcida que não entendeu nada, levando à disputa de tiros da marca da cal.
O homem gol do São Rafael  – Vitinho – 4 gols em dois jogos, entre os artilheiros do certame, tornou-se vilão ao cobrar muito mal o primeiro pênalti da série, complementado pela defesa de outra cobrança pelo goleirão Wálisson (AZUUP), dando o placar de 3 a 2 para o campeão.
As duas equipes proporcionaram um espetáculo futebolístico comprovador das suas campanhas vitoriosas, nas quias, o São Rafael chegou aos 13 pontos em 21 disputados e o Azuup, campeão invícto fechou 15 pontos nas mesmas condições de disputa.
Na preliminar, Caixa D’água e Duas Barras fizeram o jogo de faixas do sub-18 da Araguaia e houve apresentação do projeto da Escolinha de Futebol de Beijoca (ex-Bahia, Flamengo e outros clubes de renome nacional).
A premiação se deu já sob às poucas luzes de refletores, momento em que o prefeito Léo Dourado (PR), prometeu que a final do Campeonato de 2019 já será à noite, sob a iluminação aser implantada em parceria com o Governo do Estado ou pela Prefeitura, com recursos próprios. Cobraremos ansiosamente.
A TV Chapada mostrou tudo em detalhes. Confira:
https://youtu.be/GMEXg5569IQ
https://youtu.be/ifSyKQpmnDY
 

0 comentário em “Azulão vence o Gavião nos pênaltis e sagra-se Campeão Morrense 2018”

  1. Pingback: No jogo dos milhões, a torcida fez o espetáculo – Léo Ricardo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.