Ação PF: FICCO/BA fecha laboratório de produção de maconha em Irecê/BA

BRASIL DIA-A-DIA POLICIAL REGIONAL

No local operava uma espécie de indústria de produção de entorpecentes, com todas as fases do processo em andamento

Salvador/BA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia apreendeu um laboratório de produção de maconha, no município de Irecê/BA. Na ocasião também foi apreendido um veículo que transportava a droga, já embalada, pronto para a venda.

No local operava uma espécie de indústria de produção de entorpecentes, com todas as fases do processo em andamento. Havia desde plantas em fase inicial de crescimento até plantas adultas, prontas para colheita, além de drogas já processadas e embaladas. Para acelerar o cultivo, além da adubação, foi implantado um sistema motorizado de irrigação, garantindo a rega diária das plantas.

Os responsáveis pela plantação estão sendo procurados.

A FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública da Bahia. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: gov.br

PMBA – COPPM – CPME – CIPE/SEMIÁRIDO

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL – 13ª EDIÇÃO
OPERAÇÃO FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

ERRADICAÇÃO DE PLANTIO DE MACONHA

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

FORMAÇÃO DE QUADRILHA

Data: 16 e 17SET2024
Horário: das 19h00 do dia 16 até 19h55 do dia 17
Local: ZONA RURAL DE AMÉRICA DOURADA, PRÓX. POVOADO MATO VERDE DE CANARANA & JOÃO DOURADO.

RESUMO: No dia 16set2024, foi deflagrada Operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta por prepostos da Polícia Federal e Policiais Militares da CIPE/Semiárido e da CIPE/Caatinga, visando a repressão à criminalidade no Meio Oeste Baiano.

As diligências iniciaram com a erradicação de um plantio de aproximadamente um hectare de cannabis sativa ( maconha), na zona rural de América Dourada, próximo ao povoado de Mato Verde de Canarana, na divisão entre os dois municípios.

Na área da plantação funcionava um laboratório de beneficiamento, seleção e preparo da droga. Nele, havia toda uma estrutura, que contemplava todos os processos, incluindo equipamentos específicos para a separação da parte da planta com maior teor de canabidiol.

A operação seguiu durante todo o dia 16 de setembro e enveredou para o dia do dia 17set2024, já dentro da 13ª edição da Operação Força Total.

Eis que ja dentro dos limites da cidade de João Dourado foram presos em flagrante delito, por tráfico de drogas e formação de quadrilha, sete pessoas que empreenderam fuga da propriedade onde foi encontrado o plantio.

Foram apreendidos ainda dois veículos, utilizados pelo grupo criminoso, sendo um veículo FIAT STRADA, BRANCO e um CHEVROLET ONIX, VERMELHO.

Foram erradicados, cerca de 5400 pés de cannabis sativa, em uma área plantada de 1700m² (mil setecentos metros quadrados), além de incinerados aproximadamente 40 (quarenta) sacos plásticos, contendo 20kg (vinte quilos) daquela substância já pronta para consumo, além de diversos pés em processo de secagem em uma área total da roça de aproximadamente 5000m² (cinco mil metros quadrados) de maconha.

As pessoas presas e o material apreendido foram apresentados da DELEGACIA DA POLICIA FEDERAL DE JUAZEIRO/BA.

*MATERI
https://www.instagram.com/reel/DAChh_XMTr3/?igsh=MWFsNmJ3aWM1MWphOA==

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *