A história se repete? Eleições da Câmara de Morro do Chapéu

Muitos questionamentos sobre o porquê desta antecipação toda – 8 meses…

Primeiro, cumpre-nos informar que, não é a primeira e nem será a última vez que isso acontece, porém, as circunstâncias apenas se assemelham.

Lembram que na gestão anterior, quando a então vereadora professora Sheila deixou a base da gestão? À época, a edil era vice presidente da casa e a antecipação se deu exatamente para retirá-la da mesa diretora da casa.

A HISTÓRIA SE REPETE, pois, com a dissidência da vereadora Betânia Araújo, lançando seu nome como pré candidata a deputada estadual e deixando a base da gestão, estando segunda secretária na mesa da câmara, era preciso afastá-la desta condição.

Somando-se a tudo isto, há uma insatisfação com a forma como está sendo conduzida a casa legislativa e não se pdoe negar que acaba respingando na gestão que teve que buscar tomar as rédeas da situação ou sair do situação cômoda em que se encontrava até então.

TRAIÇÃO?

Vários vídeos circulam e colocam a seguinte situação:

Os vereadores que acompanham a gestão aparecem numa foto, reiterando seu apoio ao atual presidente André Valois, com seu vice Tarcísio Montenegro, 1º secretário Eloy falcão, ficando vazia a 2ª secretaria da casa, tendo os nomes de Amaury Oliveira, Luciano de Duas Barras e Isabela Rocha.

Do outro lado, vereadores que ainda se declaram na situação, a exemplo da candidata a presidente Ivanete da Verdura, ao lado da vereadora Del – candidata a 1ª secretária, vereador Gilvan – candidato a 2º secretário e a surpresa da chapa seria o vereador Oldair Ferraz, por ser recém chegado ao grupo e candidato a vice presidente. Esta chapa recebe o apoio da oposição declarada do vereador Luciano Bernardo (Lula) e da vereadora Betânia

Se observarmos sem muita atenção, falta um nome aí, o vereador Denilson de Umburaninhas, o famoso de Minerva, mesmo sabendo que a votação é secreta mas, neste contexto, fica escancarado quem vai decidir a eleição, ao menos é o que se entende.

Muita picuinha ainda vai acontecer, pois, até o final da tarde desta terça (06), os vereadores e vereadoras que se apresentam como oposição na câmara de Morro do Chapéu.

Por último, se a máxima de que ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’, qual a razão para não se dar oportunidade a outra chapa?

Há uma racha na base da gestão?

O espaço está aberto para quem quiser se pronunciar a respeito.

1 comentário em “A história se repete? Eleições da Câmara de Morro do Chapéu”

  1. Pingback: ‘Esse jogo não é 1x1’ - Léo Ricardo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.