Informações e fotos: 16ª Coorpin
Policiais Civis da 16ª Coorpin Sede, com o CATTI-PIEMONTE de Jacobina, juntamente com Policiais lotados na DT de Mairi, sob a Coordenação da Dra. Corina Lopes, deflagraram na manhã desta quinta-feira (05) a operação “FIREWALL”. Foram cumpridos na zona rural do município dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional N.S.R. 19 anos. O mesmo é acusado de estupro de vulnerável, art. 217-A, aliciamento de Menores 241-D, e de armazenar cenas de sexo explícito de criança e adolescente ART-241-B, além da corrupção de menores ART 244-B. Os mandados forma expedidos pela vara de jurisdição da comarca de Mairi.
A investigação que começou acerca de 06 meses identificou que N.S.R. vinha abusando sexualmente, através da internet de crianças e adolescentes. O mesmo criava contas falsas através do Instagram onde selecionava as vítimas e passava a ameaçá-las para fornecer vídeos íntimos e fotos. Após a obtenção do material elas eram coagidas a indicar outras supostas vítimas. Ele agia com ajuda de uma das vítimas que era ameaçada constantemente em ter seus vídeos divulgados caso não o ajudasse na prática criminosa.
Segundo a Delegada Coordenadora Dra. Corina Lopes, já foram identificadas 11 vítimas com idade entre 11 e 14 anos, e no cumprimento da busca e apreensão foi apreendido 02 celulares que serão encaminhados a perícia onde poderá ser identificado possíveis outras vítimas. A delegada ainda orienta aos pais e responsáveis que monitore os conteúdos que as crianças e adolescentes acessam em redes sociais, trabalhando de uma forma preventiva para que elas não se tornem vítimas desse tipo de delito. N. S. R. está preso à disposição da Justiça.