A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria de Esportes e Lazer realizou nesse domingo (25), a 37ª edição da corrida Duque de Caxias, com uma organização impecável e que entrará para a história do esporte jacobinense.
Mais de 1.600 atletas participaram do evento nos percursos de 5 km e 10 km, com largada única iniciada às 07h da manhã na Avenida Lomanto Junior, centro de Jacobina, e chegada no Estádio Municipal José Rocha. O sucesso da organização foi fruto de parcerias firmadas com autarquias, ongs e voluntários de diversos segmentos sociais.
Foram mais de R$ 200.000,00 distribuídos entre os vencedores da competição, a maior de todos os tempos. A logística cuidadosamente preparada pela Secretaria Municipal de Esportes, em colaboração com várias parcerias da iniciativa privada, recebeu elogios tanto dos participantes quanto dos espectadores.
“Em nome da Prefeitura de Jacobina, agradecemos aos milhares de atletas e parceiros que, em conjunto com a gestão municipal, promoveram o maior evento esportivo da história de Jacobina. Foi um sucesso, um evento inclusivo que deixa um marco no esporte da Bahia e do Brasil”, comentou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Gerusa Rios.
Um dos destaques do evento, foi a presença de barracas de alimentação no estádio, onde frutas frescas foram oferecidas aos atletas para recuperação pós-corrida. Além disso, uma estrutura de saúde bem equipada, com ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão, foi disponibilizada para lidar com qualquer eventualidade.
Nicolas Kiptoo Kosgei, Queniano, foi o grande vencedor da 37ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina, no percurso de 10 Km, com o tempo de 29 minutos e 43 segundos. No feminino a ganhadora foi Núbia de Oliveira Silva 34 minutos e 16 segundos, bicampeã (2023-2024). Rafael Silvestre Santos venceu a corrida nos 5 Km no masculino com o tempo de 14 minutos e 27 segundos. No feminino, Adenilza Jesus da Cruz Gomes, venceu a prova com o tempo de 17 minutos e 13 segundos. Um dos destaques da Corrida foi o jacobinense João Victor J. F. Santos, Portador de Síndrome de Dow, que venceu a prova em sua categoria.
Para ter acesso a lista completa com os resultados, acesse o site https://cronoschip.com.br/, e clique em Resultados.