Depois de apresentarmos a íntegra do livro Composições Ecumênicas, de Eduardo Souto Freitas, este domingo maraca a estreia, texto a texto, canção a canção do autor, aqui no LRN que, agradece a oportunidade de dar publicidade a mais uma amigo que nos dá o prazer de compartilhar seus escritos.
Resumo Crítico do Autor
Esse livro de composições musicais do gênero sacro, englobando todas as religiões tem como objetivo quebrar tabu, vencer o preconceito. Deus está em toadas as religiões que prega o Seu Evangelho e reconhece Jesus Cristo como o Salvador da humanidade. A música é algo Divino. Se é do gênero sacro não importa em que igreja ela está sendo cantada o importante é louvar ao Senhor. Não se preocupe com a religião do seu próximo. Procure praticar a sua. Deus é um Ser Único, supremo, Onipotente. Criador do céu e da terra. Vamos deixar de lado o preconceito religioso e servimos a Deus. Deus é único: Olorum, Tupa, Jeová,…
Diversidade Religiosa em Família
Eu tive o prazer de ter pais religioso. Meu Pai era candomblecista, filho Oxalá , natural da Cidade de Cachoeira de São Félix, Filho de Mãe de Santo. Meu avô era tropeiro também candomblecista. Minha amada mãe sempre foi católica Apostólica Romana Fiel a todo os princípios da Igreja. De comum acordo. Entre o casal tenho orgulho de ser batizado na igreja católica. Como um bom aluno aprendi um pouco das duas religiões e nunca esqueci dos princípios que norteiam cada uma. Tenho fé e respeito por todas as duas. Para mim Deus não tem Religião. A Religião de Deus é amor. E nessa controvérsia onde estiverem reunidos em nome de Deus um povo Cristão seja qual for a religião eu estarei juntos.
Esse livro de composições musicais sacras. Tem como objetivo Diante da diversidade de músicas abrir espaço de maneira ecumênica para todas as religiões que tiverem interesse em cantar tais músicas.
Autor

Dedicatória
Aproveito esse espaço para agradecer a Deus pelo Dom da vida e pela inspiração Divina que me concedeu.
Poderoso é o Senhor
Poderoso é o Senhor Nosso Deus.
Sabemos o quanto é importante adorar a Deus. Poderoso é o Senhor tudo que há na terra o Senhor tem o controle.
E só permanecerá até o dia que o Senhor quiser. Poderoso é o Senhor que transforma o dia em noite. Aquece e ilumina os dias com o sol.
Ilumina a escuridão da noite com a Lua e a constelação das estrelas.
Poderoso é o Senhor nosso Deus que não faz previsão de chuva.
No tempo Dele manda chuva em abundância. Poderoso é o Senhor Nosso Deus que levanta o enfermo já desenganado pela medicina.
Poderoso é o Senhor Nosso Deus que faz milagres todos os dias Poderoso é o Senhor Nosso Deus que mandou o seu filho a Terra Jesus Cristo.
Por Obra do Espírito Santo e Maria Santíssima foi escolhida para dá a Luz.