AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS
Por volta dás 05:20 do sábado (29), a guarnição da 4ª CIA PM foi informada via CICOM que um rapaz tinha dado entrada na upa de Morro do Chapéu – BA, vítima de arma branca, de imediato deslocamos e ao chegar constamos a veracidade do fato, a vítima, sexo masculino , 21 anos informou que estava na praça no Povoado do Icó, quando, por volta das 4:35h foi surpreendido por trás com um golpe de arma branca no seu braço direito, o autor era conhecido da vítima, tendo o mesmo evadido do local tomando destino ignorado, a vítima foi atendida pela equipe médica e orientada a prestar queixa na delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis .
AMEAÇA
Por volta das 17h40 de sábado (29/06), a guarnição, foi informada via CICOM, que no endereço citado/; Rua Elicério Barbosa, Bairro Pedra Grande, houve um assalto a um morador, tendo como objeto do roubo, um celular. A guarnição deslocou ao local, onde manteve contato com uma das vítimas, uma jovem de 22 anos, a qual relatou não ter ocorrido um assalto e sim ameaças; segundo a solicitante estava próximo a sua residência com o seu companheiro e o cunhado, quando dois indivíduos em um veículo (que não soube identificar), fez ameaças com arma de fogo e tomou destino ignorado. Mediante informações a guarnição diligenciou não obtendo êxito.
HOMICÍDIO
Por volta das 06h20 do domingo (30/06), a guarnição do 1ºPel/ 4ªCia do 7º BPM, foi informada por populares que estavam prestando socorro a uma vítima de arma de fogo, ocorrido no povoado do Icó, quando trafegava pela rua Genésio Tibúrcio em Morro do Chapéu o veículo tipo Palio, placa BUV2439, soltou uma das rodas, ficando impossibilitado de chegar ao hospital. Ao chegar no local, acionou o SAMU que constatou o óbito, a vítima era residente do povoado de Várzea Grande. Segundo familiares a vítima se envolvia em pequenas desavenças no povoado; e que na noite de sexta-feira, dia 28/06/24, durante os festejos juninos, a vítima separou uma briga. No dia 29/06 houve novamente festejos juninos no povoado e já na madrugada após o evento ser encerrado por volta das 02h, a vítima permaneceu na praça com um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica e segundo informações por volta das 05h da manhã do dia 30/06, informou aos amigos que iria a uma rua próximo fazer necessidades fisiológicas, quando os amigos ouviram disparos de arma de fogo e se dirigiram ao local, quando encontraram a vítima atingida e caído e ainda com sinais vitais. Populares prestaram socorro em carro particular até Morro do Chapéu. Segundo os amigos da vítima a motivação foi o mesmo ter separado a briga do dia 28/06, sexta-feira. O departamento de polícia técnica chegou ao local por volta das 09h20 e removendo o corpo as 09h45.
Obs: ressaltando que no referido povoado na noite anterior houve festejos juninos, no qual a guarnição local se fez presente juntamente com 02 (duas) guarnições da Rondesp, onde foi realizada abordagem a pessoas e veículos, sem alteração e o evento encerrou as 02h como previsto.