QUEIMADA NOVA VENCE A PONTE DO MASSAMBÃO E FICA COM O TÍTULO DO XVII CAMPEONATO DO RIBEIRO E REGIÃO 2017


Povoado do Ribeiro, município de Miguel Calmon-Ba, viveu no domingo (12), uma tarde festiva no futebol, com a realização da grande final do XVII CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DO RIBEIRO  E REGIÃO 2017. 
Às 14h, na disputa pelo terceiro lugar, os donos da casa: RIBEIRO, receberam a equipe do MAXIXE, em um jogo considerado de muita rivalidade por se tratar de comunidades vizinhas; a partida em si foi tranquila e quem levou a melhor foram os “donos da casa” que venceram pelo placar de 2 x 0 garantindo assim a terceira colocação da competição.
Às 16h, em jogo o título do certame, QUEIMADA NOVA e PONTE DO MASSAMBÃO fizeram um jogo muito equilibrado durante os noventa minutos.
A partida foi de certa forma decidida aos 11min de jogo, quando após uma cobrança de falta por parte da equipe da QUEIMADA NOVA e após um desvio, a defesa da PONTE DO MASSAMBÃO parou pedindo impedimento que não houve, e sem ter nada a ver com isso, o zagueirão VAL do “JEGUE DA CAATINGA” (Queimada Nova) só teve o trabalho de empurrar a bola pra o fundo dos barbantes, fazendo QUEIMADA NOVA 1 x 0 PONTE DO MASSAMBÃO, dando assim números finais a partida.

Com o apito final, foi pura festa e alegria por parte dos torcedores, dirigentes e atletas do “JEGUE” caçula do sertão baiano que é coordenado pelo jovem GILMAR OLIVEIRA, o mesmo que vem mostrando muito conhecimento pra aliar experiência e juventude e fazer dessa mesclagem uma equipe competitiva.

O campeonato foi organizado por NINHO BRITA, tendo a contribuição da GERÊNCIA DE ESPORTES DE MIGUEL CALMON, de vários desportistas da região e de todas as equipes participantes do mesmo: ÁGUA BRANCA, CAMPESTRE, CURRAL VELHO, PONTE DO MASSAMBÃO, PALMEIRA, FORMOSA, MURICÍ, QUEIMADA NOVA, RIBEIRO e MAXIXE.

O homenageado da temporada foi o querido Manuel Adalto Batista (Sula do Ribeiro).

stiveram presentes ao evento, diversos cidadãos, torcedores e amantes do futebol, em especial do futebol rural. Inclusive algumas autoridades também marcaram presença, a exemplo do vice-prefeito do município Drº Wagner Miranda, o Diretor Geral de Espotes Moacir Cruz, os vereadores Alex Maia, Wanderlei Carlinhos Rios, o Presidente do Comacor, como já mencionado acima, presidente e comandante da Queimada Nova, Gilmar Oliveira

CONFIRA OS NÚMEROS FINAIS DA COMPETIÇÃO:

29 JOGOS REALIZADOS

Ø   52 GOLS MARCADOS: média de 1,9 gols por jogo.

Ø  MELHOR ATAQUE: QUEIMADA Nova, com 11 gols marcados.

Ø  ARTILHEIROS: ONE (Ribeiro) 04 gols marcados.

Ø  MELHORES DEFESAS:  Ribeiro  e Queimada Nova, com apenas 02 gols sofridos, cada.

Ø  GOLEIROS MENOS VAZADOS: Maciel do Ribeiro e Paulino-Mudo da Queimada Nova, com 02 gols sofridos cada

Ø  94 CARTÕES AMARELOS: – Média de 3,3 por jogo

Ø  05 CARTÕES VERMELHOS: Média de 0,1 por jogo

http://jonaspereirasports.blogspot.com.br/

Comments

Comentários

Anterior IV BATIZADO E TROCA DE CORDAS MORRO DO CHAPÉU
Próxima Chuva derruba galho de árvore no centro de Morro do Chapéu.