Tribunal de Contas publica parecer sobre a aprovação de contas do ex-prefeito Dion Avelino.


O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia publicou nesta quinta-feira, 14, o parecer prévio da aprovação das contas com ressalvas do ex-prefeito do município de Várzea Nova Dion Avelino, referente ao exercício administrativo do ano passado.
O relator do parecer o conselheiro Mário Negromonte imputou duas multas que somadas chegam a R$ 7.068,35, que deverão ser recolhidos aos cofres públicos num prazo máximo de trinta dias através de cheque do próprio devedor e nominal à Prefeitura Municipal, sob pena de adoção das medidas previstas no art. 49, combinado com o art. 74, da Lei Complementar Estadual nº 06/91.
As ressalvas na aprovação de suas contas foram lançadas devido a pequenas impropriedades em sua prestação, mas que não representaram qualquer tipo de dano ao erário.
Dessa forma o ex-prefeito conclui mais um período administrativo sem nenhuma conta rejeitada.
Em conversa com Dion o mesmo ressaltou a importância de um gestor trabalhar sempre observando o que diz a lei, tendo em mente a responsabilidade e o compromisso com o que é público.
“A aprovação de nossas contas revela o que sempre afirmamos desde quando assumimos a primeira vez a prefeitura e isso comprova que administramos com total responsabilidade e transparência. Hoje, são muitos os ex-colegas com contas reprovadas,  principalmente pelo índice de pessoal, que tem se tornado um dos grandes desafios dos atuais gestores diante da queda de arrecadação que assola os municípios. Sou muito grato a minha equipe que cumpriu esta árdua missão, sempre tendo em vista a responsabilidade e o compromisso com o que é do povo e claro a toda população varzeanovense pela confiança depositada em mim e em nossa administração”, destacou.

Comments

Comentários

Anterior CÂMARA DE MORRO DO CHAPÉU ENCERRA TRABALHOS NESTA SEXTA (15)
Próxima Candidatos estão proibidos de bancar totalmente os seus gastos de campanha.