Trecho entre Morro do Chapéu e Lages do Batata receberá obras de restauração e pavimentação. Serviços na BA-144 vão beneficiar o escoamento da produção agrícola e o turismo na região norte da Bahia.


A restauração e pavimentação da BA-144, entre Morro do Chapéu e Lages do Batata, está na etapa final de licitação. A previsão é de que a ordem de serviço seja assinada na primeira quinzena de março. A obra que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) terá 73 km de extensão e vai beneficiar os 227 mil moradores das cidades de Irecê, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas, além de Morro do Chapéu. O escoamento da produção agrícola e o turismo também serão contemplados com as intervenções no norte baiano.

 O investimento é de mais de 38 milhões de reais. Este trecho dá acesso a duas importantes rodovias que são a BR-324 e a BA-052, mais conhecida como Estrada do Feijão. A BR-324 por ligar Salvador a importantes cidades baianas e a Estrada do Feijão uma rodovia de relevância para a econômica do estado. Além disso, a BA-144 também conecta a região de Irecê e Xique-Xique ao Nordeste brasileiro através da BR-324 e BR-407.

 O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destacou a importância dos serviços para a economia no norte da Bahia. “As obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar na geração de emprego e renda no setor de comércios e serviços, além da agricultura e do turismo na região”, destaca.

Secretaria de                                  ASCOM

   Infraestrutura            Assessoria de Comunicação Social

Governo do Estado da Bahia         ascom@infra.ba.gov.br
(71)3115-2387
                  (71)3115-2323

Comments

Comentários

Anterior Se ainda não fez sua inscrição, corre que ainda dá tempo! Seletivo com mais de 390 vagas imediatas, para candidatos de vários níveis de escolaridade. Morro do Chapéu.
Próxima Mudanças estatutárias visam perpetuação do poder na FBF