Trabalho e União marcam discursos durante reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal


O trabalho realizado nesses primeiros seis meses de gestão deram a tônica dos discursos dos representantes dos poderes executivo e legislativo durante a Sessão Solene de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (04). O tema dominou a maior parte do tempo de fala dedicado aos representantes dos poderes municipais.

Coube ao prefeito municipal, Léo Dourado (PR), abrir a Sessão com o discurso que destacou os feitos da gestão nestes primeiros seis meses de trabalho e a união entre os poderes. “Todas as iniciativas tomadas nestes primeiros meses de gestão tiveram direcionamento único: probidade da gestão pelo bem comum. É necessário que junto caminhemos na mesma direção. Executivo, Legislativo e sociedade, mirando o mesmo alvo: crescimento socioeconômico”, avaliou Léo.

O prefeito destacou a atuação do Poder Legislativo e definiu as competências que a sociedade morrense espera da Câmara Municipal. “Cada membro desta Casa, independente do seu posicionamento, tem o dever incontestável de contribuir. O povo morrense confiou a vocês a defesa da melhoria de suas vidas”, relatou.

Em outro momento, o prefeito avaliou como “parasitas da política”, aqueles que “usam o poder da comunicação para uso obscuro e distorcido da verdade”. “Estes não estão à altura de Morro do Chapéu, merecem apenas a nossa indiferença”, avaliou. O gestor municipal finalizou o discurso convocando o poder legislativo, executivo e a sociedade a trabalharem pelo bem comum.

Logo em seguida, o presidente da Câmara, Antônio Júnior Rocha (Podemos), apresentou a produtividade da Câmara e destacou matérias importantes aprovadas nestes primeiros seis meses de gestão. “Em um contexto de grave crise econômica, fizemos nosso dever de casa e trabalhamos com independência, harmonia, seriedade e respeito ao povo de Morro do Chapéu”.

O presidente alertou ainda sobre a necessidade de união entre os poderes. “A missão de todos nós é trabalhar muito e deixar as miudezas para os pequenos. Estes são os novos tempos e eles não acolhem qualquer tipo de disputas ou intrigas. Agora é hora de avançarmos para que Morro do Chapéu se torne a cidade dos nossos sonhos”.

Ao final do discurso o presidente garantiu que a Câmara Municipal não se furtará ao seu dever de defender os interesses do município. “Posso garantir que a Câmara Municipal fará o seu papel com independência, austeridade, eficiência, controle social, transparência absoluta e defesa da democracia. Haveremos de preparar uma Morro do Chapéu melhor para as futuras gerações”, concluiu Rocha.

Assessoria Câmara Municipal de Morro do Chapéu – Ba

Comments

Comentários

Anterior Moda e Vestuário: Oficina para o setor vai debater estratégias de mercado em Jacobina. Promovido pelo Sebrae e parceiros, o evento acontece dia 14 de agosto.
Próxima Secretário de saúde do estado recebe prefeito e presidente da Câmara de Morro do Chapéu