Tombador: Após anos de luta, Prefeitura e DNPM resolvem situação de Cooperativa.


Os últimos cinco anos foram de luta e temor para os homens das pedreiras da Serra do Tombador, e no dia de hoje, quinta feira 22 de Junho de 2017, veio então a vitória.
Nos últimos 4 meses, após reunião com o Prefeito Luciano Pinheiro, a situação avançou devido ao espírito republicano do gestor municipal, que prontamente reuniu-se com os vereadores Pedro Nascimento e Martins, a fim de propor um projeto supra partidário. Sabemos também do empenho dos deputados federais Elmar Nascimento e Jutahy Júnior.
Durante o processo o Secretário do Meio Ambiente Daniel Moura, teve papel fundamental ao lado do setor de geologia da Prefeitura.
O Prefeito de Jacobina não mediu esforços para por fim a esta situação indesejada por diversos pais de família.

Nesta quinta-feira, 22 de junho, foram então publicadas no Diário Oficial da União, as licenças que autorizam então o funcionamento da cooperativa de pedras, o que trouxe tremenda alegria a todos os envolvidos.
“A participação da Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e o trabalho intenso do Prefeito Luciano foi fundamental, só temos a agradecer”, afirmou Amilton, um batalhador nesta luta.

O Secretário Daniel disse que recebeu a notícia na manhã de hoje por meio do Prefeito. “O Prefeito Luciano foi um incentivador por todo o tempo, buscando parceiros que pudessem ajudar, e assim ocorreu. Não é uma conquista nossa, é uma conquista do povo trabalhador do Tombador”
A Prefeitura de Jacobina parabeniza neste dia aos trabalhadores do arenito e orgulha-se desse povo que em todo tempo acreditou em nosso compromisso.

ASCOM/PMJ.

jacobinanoticia.com.br

Comments

Comentários

Anterior TARDE DE MEDO EM CANAL DE CAFARNAUM. UMA ONÇA APARECEU NO POVOADO. SUBIU NA MANGUEIRA E CAUSOU PÂNICO PARA OS MORADORES.
Próxima Léo Ricardo Fala 23 06 17: Olha a temperatura da foto; Acidente na BA-052, Pai Marcelo e a primeira guerra mundial. aniversariantes, Várzea Nova, PSF's fechados, sessão da câmara nem parece que teve, áreas hospitalar e policial. Ouça o áudio!