SISPUMUMC COMEMOROU 10 ANOS DE EXISTÊNCIA


24 de janeiro, um dia especial para todos nós!

Uma data que marcou o início de um movimento de grande relevância para todos os servidores e servidoras do município de Morro do Chapéu!

Comemorar uma década de existência é também reconhecer as contribuições de todos que ajudaram e continuam a ajudar no fortalecimento deste Sindicato. Assim, como diz o nosso jingle “Acreditar na força do trabalhador”, acrescentamos que acreditamos na sua capacidade e determinação, porque se hoje estamos aqui, é porque não desistimos, mesmo quando tudo parecia impossível, encontramos juntos as estratégias necessárias para superarmos os obstáculos.

Seguimos, porque mesmo com algumas divergências, em nosso íntimo sempre soubemos da força que temos e da responsabilidade que assumimos perante a sociedade e às gerações futuras.

Lutar sempre! mesmo não vencendo todas as batalhas, pudemos ao longo dessa nossa primeira década comemorar algumas vitórias, merecendo destacar a identidade deste sindicato, o nosso RG é o número de filiados, somos hoje 477. Uma história construída a várias mãos!

Reconhecemos a coragem daqueles que nos antecederam e que, à sua maneira, contribuíram para que esse dia acontecesse. Logo, parabenizamos a Jair Figuerêdo, Presidente de Janeiro de 2008 a abril de 2009, Márcio Kleber -março de 2010 a março de 2012, Pedro Honorato – março de 2012 a junho de 2014, Luciano Cerqueira – junho de 2014 a abril de 2016 e atualmente, Monique Oliveira, que assumiu a presidência em abril de 2016 e permanecerá até junho de 2019.

Em 2017, O Sindicato ganha uma maior projeção no cenário Regional, Estadual e Nacional, ao ser Ratificado pela CTB com registro no Ministério do Trabalho e Emprego, o que traz mais força ao servidor!

Temos a certeza que após anos de luta, muito trabalho e algumas conquistas vemos que o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Morro do Chapéu, vem se configurando cada vez mais em um espaço democrático, de fortalecimento e participação em movimentos importantes de lutas por garantia e contra a perda de direitos, em âmbito nacional, estadual e regional, porque nos reconhecemos parte de um processo que não está limitado em fronteiras, mas justificado pela histórica luta da classe trabalhadora, o direito ao trabalho digno e ao salário justo!
Algumas conquistas ainda estão por vir, mas a luta jamais cessou e nem cessará.

Para os que nos antecederam, o nosso reconhecimento sempre, para os que nos sucederão o nosso compromisso de permanecermos contribuindo, porque entendemos que somos mentes e corpos em constante processo de resiliência! Vida Longa ao Sindicato!!!!!

A Diretoria

Fotos: Monique Oliveira e Mandato Coletivo

Comments

Comentários

Anterior CHUVAS DO FINAL DE SEMANA CHEGAM A MAIS DE 100mm EM MORRO DO CHAPÉU. INTERNAUTAS COMPARTILHARAM VÍDEOS DA CHUVA NA REGIÃO. CONFIRA!
Próxima CBF divulga tabela do Brasileirão; atual campeão, Corinthians estreia contra o Flu Entidade máxima do futebol brasileiro divulga ordem das 38 rodadas da competição. Campeonato para durante Copa do Mundo e termina no dia 2 de dezembro.