Sesab inicia distribuição de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família no próximo dia 15


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) inicia, no próximo dia 15, a distribuição dos repelentes adquiridos pelo Ministério da Saúde para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, serão distribuídos, na Bahia, mais de 109 mil repelentes por mês, cuja substância ativa é o Deet (Diethyl Toluamide), que oferece proteção contra insetos como o Aedes aegypti, Culex e Anopheles aquasalis, de até 10 horas.
Segundo o cronograma estabelecido, serão sete lotes para a distribuição, sendo que dois deles estarão disponíveis nesta primeira entrega. Os municípios que receberão, por mês, o maior quantitativo de repelentes são Salvador (9.810), Feira de Santana (2.904), Juazeiro (2.104), Vitória da Conquista (2.032), Itabuna (1.150), Jequié (1.236), Ilhéus (1.108), Porto Seguro (1.090), Lauro de Freitas (1.068), Morro do Chapéu (356 ou 178 gestentes) e Barreiras (1.046).
O procedimento para a retirada é simples. As 417 secretarias municipais de saúde da Bahia deverão apresentar os mesmos documentos previstos para a entrega dos medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica junto à Central Farmacêutica da Bahia (Cefarba). É imprescindível o agendamento prévio, com antecedência mínima de três dias, pelo e-mail sesab.caf@saude.ba.gov.br . Em caso de dúvida, os gestores municipais podem ligar para o número (71) 3376-3697. A lista completa com os municípios está disponível no site da Sesab.

Comments

Comentários

Anterior Site procura profissional para testar motéis em todo Brasil
Próxima Câmara de Morro do chapéu homenageia Mulheres e tem sessão democrática, apesar do atraso e da falta de divulgação de pauta. Velhos vícios. Ouça: