PROJETO GEOPARK AVANÇA E PREFEITURA DE MORRO DO CHAPÉU REFORÇA SEU ALINHAMENTO COM A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA


O Geopark Morro Chapéu é um tema recorrente no município, mas que até o momento, apresentava-se como um sonho. No entanto, desde de junho de 2017 as ações da Prefeitura junto ao Governo do Estado se propõem, de fato, a viabilizar tão importante projeto para a cidade.

Ainda em Junho deste ano, a equipe da Prefeitura articulou um produtivo encontro entre o vice Governador e Secretário de Planejamento da Bahia, Sr. João Leão e sua equipe, junto a representantes produtores do Município de Morro do Chapéu, membros do Araripe Geopark Mundial UNESCO e simpatizantes da proposta.

Com a liderança do Prefeito Leonardo Dourado foram feitas explanações do riquíssimo inventário Geológico do Morro do Chapéu pelo Geólogo Antônio Dourado (CPRM) e explicitações do Programa UNESCO, das ações e impactos na região feita pelo Prof. Eduardo Guimarães (Araripe Geopark Mundial UNESCO) corroboradas pelo Jornalista José Raimundo (Rede Globo) que conhece profundamente o Araripe e o potencial de Morro do Chapéu.

Após esta reunião para desdobramentos junto a SEPLAN e diversas instituições de apoio, a Prefeitura vem a passos firmes construindo uma proposta de viabilidade a fim de dar prosseguimento de fato a temática tão discutida e aguardada pelos morrenses.

home

 

Comments

Comentários

Anterior Direto do site cacuanoticias.com.br: Entrevista com a Nutricionista Kátia Dantas sobre Nutrição Clínica Funcional
Próxima A Música abre a 'Porta para a Cidadania'. Minerva e ENEL firmam parceria.