Projeto elaborado pela Câmara Municipal promove Saúde Bucal em Morro do Chapéu


A Liga Acadêmica Baiana de Educação em Saúde Bucal (LABESB), uma entidade sem fins lucrativos, organizada por estudantes de Odontologia da Escola Bahiana de Medicina e Saude Pública (EBMSP), chega a Morro do Chapéu para desenvolver atividades de promoção da saúde bucal para a população. A ação é fruto de um Projeto elaborado pela Câmara Municipal de Morro do Chapéu, com apoio da Prefeitura Municipal.

Do dia 04 ao dia 08/12, a equipe formada por acadêmicos de odontologia, professores universitários e cirurgiões dentistas estará desenvolvendo ações educativas e de prevenção, aliadas a um diagnóstico epidemiológico sobre as condições de saúde bucal da população escolar de Morro do Chapéu.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Júnior Rocha (Podemos), esta é uma ação fundamental para aumentar a consciência da população mais carente sobre a importância da saúde bucal. “A ação é fruto de um Projeto elaborado pela Câmara Municipal que conta com a parceria da Gestão Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação do município. É uma iniciativa importante pois são profissionais capacitados atuando em nosso município, levando mais saúde para quem mais precisa”, avaliou.

Com foco no estudo dos problemas bucais da população e na promoção de saúde, a ação irá realizar a instrução de higiene bucal, aplicação tópica de flúor, escovação supervisionada, restauração de dentes decíduos e permanentes, e tratamento restaurador da cárie dentária, oferecendo atendimento a uma parcela da população que necessita de assistência à saúde bucal.

Comments

Comentários

Anterior Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9%
Próxima Associação Desportiva Azuup agradece ao todos pelo sucesso do 1º Campeonato Master e lança escolinha