Previdência, você já pensou na sua aposentadoria?


A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgou estudo sobre uma reforma previdenciária que ajudaria a acabar com o rombo no país, tal proposta é apoiada pelo MBL(Movimento Brasil Livre), atualmente a Previdência Brasileira passa por um rombo de mais de 100bi(100.000.000.000, isso mesmo cem bilhões de reais!).

Se continuarmos no mesmo caminho, os jovens de hoje não poderão se aposentar, e em 20 anos não haverá mais dinheiro para pagar os aposentados.

 

Assista o vídeo para maiores detalhes :

A reforma da previdência do MBL

CONHEÇA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO MBL!Hoje, o sistema previdenciário brasileiro está falido. Não existe uma real poupança e, mesmo assim, temos um rombo de R$ 152 bilhões ao ano, gerando insegurança para investidores e barreiras para a estabilização total da inflação e a queda da taxa de juros. A reforma apresentada por Temer é apenas paramétrica: até dá um fôlego nos próximos anos, mas não ataca o problema na raiz. O MBL apresenta sua reforma da previdência em parceria com a FIPE. É uma emenda aditiva à reforma proposta pelo governo federal. Nela, acabamos com privilégios de todos os setores brasileiros: cada cidadão será tratado igualmente na aposentadoria, isso inclui políticos e a elite do funcionalismo público. A proposta tem quatro pilares: o primeiro é uma renda-básica do idoso. Todos os brasileiros com 65 anos ou mais receberiam uma renda mínima de aposentadoria. O segundo é como o INSS atual, mas com alíquotas bem menores e um teto reduzido. Esses dois pilares garantiram um retorno de 100% da renda para 80% dos brasileiros. O terceiro é a fusão do FGTS atual com o seguro-desemprego: assim que o trabalhador acumulasse o suficiente para um ano de seguro-desemprego, o excedente iria para uma poupança extra e seria destinado para complementar a aposentadoria. A vantagem principal é que o próprio contribuinte poderá escolher o administrador dessa poupança, que terá rendimentos maiores que o atual FGTS. O quarto pilar é opcional: incentivo à previdência privada. Cada contribuinte poderá escolher um novo plano privado, ou investir ainda mais no novo FGTS. Com essas mudanças, acabamos com distorções caras ao povo brasileiro, garantimos aposentadoria digna para todos, geramos um ambiente melhor para a economia, o que gerará mais empregos, diminuirá as taxas de juros, estabilizará a inflação e garantirá mais investimentos. Já estamos em Brasília coletando assinaturas para nosso projeto! Envie um email para seu deputado e peça o apoio dele nessa reforma.

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre on Friday, February 17, 2017

 

Para aqueles interessados em mais detalhes segue link do estudo da Fipe:

http://downloads.fipe.org.br/content/downloads/publicacoes/bif/bif436-8-15.pdf

Comments

Comentários

Anterior Mais uma loja é assaltada em Morro do Chapéu!
Próxima As dez leis fundamentais da economia (versão expandida e ampliada)