PREFEITURA COLOCA LIXEIRAS E CONCLAMA POPULAÇÃO A MANTER A CIDADE LIMPA.


A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu instalou lixeiras no centro da cidade, no último fim de semana.

Colocadas em pontos estratégicos, os equipamentos devem servir para a manutenção da limpeza da cidade, é o que se espera.

Em paralelo, carros de som estão divulgando a iniciativa, em parceria com a CLIN, empresa responsável pela coleta de lixo e manutenção da limpeza, capina, e pintura de meios-fios.

Nunca é demais lembrar que a gestão anterior também teve esta iniciativa, literalmente quebrada pelo vandalismo.

Na nossa opinião, além de uma campanha educativa nas escolas, há que se enviar para a câmara de vereadores, um projeto de lei que multe os vândalos, desde que estes sejam devidamente identificados, através do nosso serviço de monitoramento por câmeras… Ah, tinha esquecido, está inoperante.

Sugerimos que, além da recuperação do sistema, em conjunto com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), até onde sabemos, já totalmente regulamentado, acrescentando as punições para a limpeza de quintais e terrenos abandonados, facilitando a proliferação de mosquitos e outros animais que podem trazer problemas para a população. A aplicação de multas e serviços sociais seria uma sugestão, desde que fossem esgotadas as advertências e notificações.

Ação para ser iniciada já.

De qualquer sorte, bela iniciativa. CUIDEMOS!

Comments

Comentários

Anterior MOSTRA DE ARTE E CULTURA HOMENAGEIA 'MARCOLINO DO VIOLÃO'. HOJE, AMANHÃ E DOMINGO NA CASA DA ARTE. CLIQUE NA IMAGEM!
Próxima CARTÓRIO ELEITORAL CONTINUA ATENDENDO O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SEM REGIME DE URGÊNCIA, EM MORRO DO CHAPÉU.