Política: Vice-prefeito de Correntina é intimado após ser responsabilizado por invasão a fazendas


O vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado (PV) foi intimado, nesta quarta-feira (8), pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a invasão a fazendas no município, na semana passada. O verde está sendo apontado como responsável por comandar o grupo de quase mil pessoas que destruiu equipamentos, causando um prejuízo de R$ 60 milhões.

Delgado é aliado dos deputados federal, Uldurico Junior, e estadual, Marcell Moraes, que também saíram em defesa do grupo. Segundo eles, o grupo é formado de ribeirinhos que dependem da água para sobreviverem. O grupo argumenta que a irrigação feita nas fazendas causa falta de água e queda de energia na região.

Em conversa com o BNews, Uldurico saiu em defesa do vice-prefeito. “Ele é um defensor das causas ambientais e estão querendo levar a ele uma responsabilidade da manifestação, apesar de ser defensor da causa. Estão confundido a manifestação com pessoas ligadas a CUT e ao MST, mas não são. São pessoas que dependem daquilo para sobreviverem. Não é de hoje que a população reclama de poços de alta vazão e veem os rios morrendo todos os dias”, defendeu.

Nesta quinta-feira (9), o vice-prefeito divulgou um vídeo indignado com “os políticos que diz nos representar julgando o povo como terrorista”.

bocaonews.com.br

Comments

Comentários

Anterior Fies terá faixa com juro zero em 2018
Próxima Governo da Bahia publica edital para professor e coordenador pedagógico da rede estadual de ensino; 3.096 vagas são oferecidas