O Núcleo de Cidadania, Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes


O Núcleo de Cidadania, Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes de Várzea Nova (Rede Nuca – Várzea Nova), lançou nesta quarta-feira, 01, a planta estrutural da III Semana de Cultura, Arte e Cidadania deste ano, que acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21 de junho, com o tema “Retalhos da minha Bahia”.

O evento que é organizado e montado por cerca de vinte adolescentes da instituição que não possui fins lucrativos tem como principal objetivo incentivar as diversas manifestações artísticas e culturais, bem como aumentar o acesso de valores locais e regionais, oferecendo mais opções de lazer, cidadania e cultura para a população de modo geral, oportunizando a apresentação de trabalhos envolvendo a arte plástica, musical, cênica, dança, dentre outras manifestações da comunidade, contribuindo diretamente para valorizar a cultura do município e de toda a região, além de atuar na inclusão e desenvolvimento integral dos cidadãos.

Em conversa com o articulador do órgão, Ramon Barboza, o mesmo ressaltou a importância deste evento para a região, principalmente no que diz respeito à valorização cultural e o protagonismo de crianças e adolescentes, e afirmou que não medirá esforços junto à equipe para conseguir o maior número de financiadores, para que assim o evento possa ser realizado da forma como está sendo planejado.

Segundo ele, na próxima semana será apresentado o projeto a toda a comunidade varzeanovense, e logo em seguida darão início aos trabalhos de divulgação, inscrição e contratação das atrações.

Este ano o projeto vem com uma grande novidade, o site oficial, onde serão postadas todas as informações referentes ao evento, como também cadastros, prestações de contas, seleção de atrações, dentre outros, além das transmissões ao vivo de todo o evento através da web tv e rádio.

Para quem deseja colaborar de alguma forma com o evento, basta entrar em contato com a equipe através dos telefones: (74) 98857-4170/(74) 98116-4888.

Por: Eliane Barros/Cartaz da Cidade

Comments

Comentários

Anterior DEVOLUÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS
Próxima MP pede interdição de balneário irregular em Mirangaba