Núcleo de Cidadania da Cidade de Várzea Nova, Bahia


O Núcleo de Cidadania, Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (Rede Nuca), realizou na manhã desta sexta-feira, 10, uma assembleia geral para apresentação e discussão ao que diz respeito a III Semana de Cultura, Arte e Cidadania de Várzea Nova, que este ano terá como tema central “Retalhos da minha Bahia – Somos todos um”. O evento contou com a participação de diversos adolescentes, representantes de artesãos e artistas, além de dois funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer. Outros setores, autoridades e entidades foram convidados, porém não compareceram ao evento, que é de suma importância para a elaboração e fechamento de parcerias para o desenvolvimento e concretização do projeto.

Presidiu a assembleia o articulador do órgão, que durante a sua fala explicou detalhes ao público, salientando sempre que a “união faz a força” e que o município de Várzea Nova precisa abraçar projetos como este, que visa à valorização artístico-cultural do seu povo, preservando a sua história e disseminando ideias que influem diretamente na construção do ser social e analítico da comunidade.

Em conversa com Ramon, o mesmo nos relatou que a partir desta segunda-feira serão enviados aos setores públicos e privados do município e da região cópias do projeto para que os gestores possam analisar e fechar parcerias para a realização de tal, como também será posto no ar o site do órgão (www.redenucavarzeanova.com.br), onde os artistas, artesãos, empresas fornecedoras de som, iluminação, toldos, cadeiras, ornamentação, buffet, materiais para construção, barraqueiros, empresas de publicidade, dentre outros, poderão realizar suas inscrições, cadastros ou participar das cotações de preços para contratação, além de poderem acompanhar todas as etapas, informações necessárias e até mesmo patrocinar.

O evento está estimado em R$16.000,00 e acontecerá nos dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21 de junho deste ano. “É uma luta muito grande, porém com muita força, união, amor, fé e trabalho poderemos alcançar os nosso objetivos”, disse.

A Semana de Cultura, Arte e Cidadania são um projeto realizado por um grupo de crianças e adolescentes do município de Várzea Nova já há três anos, e tem como principal objetivo a valorização da cultura e disseminação de ideias, além do exercício da cidadania e a garantia e promoção dos direitos assegurados por lei.

Por: Eliane Barros/Cartaz da Cidade

Fonte: Cartaz da Cidade

Comments

Comentários

Anterior GRUPO ANJO AMIGO ENTREGA CASA MOBILIADA À FAMÍLIA CARENTE EM JUAZEIRO
Próxima Concursos: Brasil tem cinco mil vagas para policial; só na Bahia há 2,7 mil vagas na PM e Bombeiros