Mulher trans fica tetraplégica após levar dois tiros, em Presidente Dutra.


No último 02/04, uma mulher trans levou dois tiros do amante e foi hospitalizada em estado grave no Hospital Regional, aqui em Irecê. O fato ocorreu numa realidade muito próxima à nossa, em Presidente Dutra, aqui na região. Nenhum noticiário veiculou tal informação e o silêncio foi quase absoluto em relação ao crime.

Barbara (Babi) Trindade foi vitima da ignorância de Domingos Mendes que não aceitou ter seu nome ligado, em caso de relação amorosa, com ela. Ele disparou dois tiros, um no maxilar e outro costela, deixando Babi tetraplégica e em estado muito grave, após convidá-la para sair e preparar uma emboscada para ela.

O que nos deixa mais perplexo neste caso é que, vindo de uma família de posses, Domingos, que é frentista, mal passou um dia preso e foi liberado como se seu crime fosse apenas mais um caso corriqueiro da polícia. O que nos deixa ainda mais amedrontados é que seu caso não foi noticiado e sendo assim, ninguém tem noção alguma do que estava ocorrendo embaixo dos nossos narizes.

Barbara por outro lado, vem de família humilde e precisa da nossa ajuda para que seu caso não fique impune. Nem precisamos lembrar que seu caso é mais um dos diversos casos que acontecem todos os dias e que vão para baixo do tapete como se a vida de algum indivíduo pertencente à classe LGBTTQI+ fosse apenas lixo.

Domingos agora está preso, mas as seqüelas deixadas em Bárbara estão muito enraizadas de uma forma que todos nós da classe possamos também sentir e lutaremos para que NÃO SEJA MAIS UM CASO QUE A POLÍCIA TRATE COMO CORRIQUEIRO.

Babi precisa de ajuda, e nós estaremos aqui por ela!

Neste momento, ela se encontra internada e está muito abalada após o ocorrido. A família diz que precisa de todo o apoio e ajuda possível, pois não estão conseguindo dar conta dos gastos que fazem todos os dias com transporte entre as cidades e alimentação. Além disso, também precisam de ajuda para comprar uma cadeira de rodas para que Babi possa se deslocar, e fraldas geriátricas. Por favor, compartilhem essa história e nos ajudem nessa campanha para tentar fazer da vida de Barbara o melhor possível após essa tragédia.

Estão realizando uma campanha para comprar uma cadeira de rodas e fazer um estoque de coisas que ela venha a necessitar.
Para ajudar, pode fazer doações em dinheiro na conta poupança:

Agência: 0780
Operação: 013
Conta: 00074700-2
Renata Silva Ferreira
Caixa Econômica Federal

#ForçaBabi #EstamosComVocêBabi 

Texto: Alles

A nossa equipe se solidariza!

Comments

Comentários

1 Comentário

  1. 26 de Abril de 2017

    Lamento o sucedido e como maneira de ajudar resta-me divulgar por aqui em Portugal.
    Abraço solidário á Babi.

Anterior Justiça determina que pacientes renais crônicos na Bahia devem receber tratamento imediato pelo Estado
Próxima Policiais civis da Bahia aderem à greve geral do dia 28 de abril