Morro do Chapéu: Embasa distribui água em dias alternados. Poços que abastecem a cidade estão com nível abaixo do esperado, devido à falta de chuvas.


 

A falta de chuvas vem provocando o acentuado rebaixamento dos níveis dos poços que abastecem a cidade de Morro do Chapéu. Para garantir a continuidade do abastecimento, a Embasa está distribuindo água por rodízio. Cada bairro da cidade conta com fornecimento um dia sim, e dois dias não.

O sistema de abastecimento de água da cidade conta com oito poços tubulares que já apresentam rebaixamento do nível de água. “Isto significa que não está havendo recarga suficiente para os mananciais”, explicou o gerente de Operação de Água da Unidade Regional de Irecê, Alisson Sousa.

Os poços que atendem a cidade de Morro do Chapéu são monitorados periodicamente pela Embasa. Uma das iniciativas da empresa para minimizar o problema de oferta de água será a montagem de mais dois poços, o que está previsto para o mês de junho.

“Também será perfurado mais um poço ainda este ano”, informou Alisson. As intervenções representam um investimento da ordem de R$ 70 mil.

É importante ressaltar que a Embasa vai adotar todas as medidas necessárias para diminuir os impactos da falta de água, mas é preciso que toda a população da cidade se una nesta importante missão, fazendo o uso racional e consciente de cada gota.

Atendimento e orientação ao usuário – Os usuários dos serviços da empresa poderão obter esclarecimentos e orientações no escritório local da Embasa no seu município ou pelo serviço de teleatendimento, através do número 0800 0555 195.

Calendários especificando as áreas e os dias de fornecimento de água no município serão distribuídos aos moradores juntamente com a conta de água. O calendário de abastecimento também trará orientações sobre a prestação do serviço nesse período. Dicas de economia de água podem ser acessadas no site www.eueconomizoagua.com.br

Assessoria de Comunicação da Embasa

Irecê: (74) 3641-8400

Comments

Comentários

Anterior Embasa abre concurso público com 600 vagas; saiba como se inscrever
Próxima Morro do Chapéu - Impostos e resumo de gastos em 2016