“Morreu Maria Preá” – Oliveira, Nivaldo por Josemario de Carvalho Oliveira


“Meu tio Nivaldo, que Deus lhe guie para o descanso eterno.
Quando alguém fala que não existem políticos honestos eu sempre discordo, pois tenho sempre a imagem do vereador Nivaldo Souza Oliveira (meu tio Nivaldo, Nivaldo da caçamba, Nivaldo de seu Nino), um exemplo de honestidade, que quando vereador e presidente da Câmera Municipal de Morro do Chapéu, nunca cedeu às chantagens, jamais aceitou suborno. Talvez por isso não tenha tido uma “carreira” de sucesso na política.

Foi um grande homem, foi não, É… Pois “morre o homem e fica a fama”, e tio Nivaldo será eternamente lembrado por tod@s… Um homem que carregava em seu discurso que “o progresso venha de onde vier, deve ser aplaudido” (ou seja, não importa se é situação ou oposição, se busca algo de bom para o coletivo, deve ter apoio em tal atitude). Claro que omo todos os seres humanos ele também tinha seus defeitos, mas é um baluarte. A quem devo meu nome (seria Josemar, e como achara que o MAR é carregado de coisas ruins, ele deu a ideia de Josemário, e assim ficou).
Devo muito a esse grande homem… Era doído ver o teu sofrimento Tio Nivaldo, um homem brincalhão que há um tempo já não fazia mais piadas… Um ser que nunca media esforços para ajudar o próximo, sem dúvidas Deus o receberá de braços abertos, na morada celestial…

Descanse em paz meu tio, serás por mim eternamente lembrado.”

“Morreu Maria Preá” – Oliveira, Nivaldo

(do facebook)

Comments

Comentários

Anterior Caminhão carregado com eletrodomésticos tomba na BA 052, próximo a Morro do Chapéu
Próxima Produtores rurais do semiárido da Bahia são estruturados pela Codevasf para conviver com a seca