Mandato Coletivo vai a Salvador participar da inauguração da Central das Filarmônicas…


A Fundação Cultural do Estado da Bahia tem a honra de convidar para a cerimônia de lançamento da plataforma digital PORTAL DAS FILARMÔNICAS, no âmbito do Programa de Apoio às Filarmônicas do Estado da Bahia, e que desde 2007 até hoje foi responsável pelo mapeamento e cadastramento de 187 bandas, distribuídas em 170 municípios, dos 27 territórios de identidade que compõem o estado da Bahia.
O Portal, desenvolvido com o patrocínio da Caixa Econômica Federal oferece às um site a cada uma das 187 filarmônicas, disponibilizando espaço para conservação da memória, divulgação de atividades artísticas e formativas, registro de apresentações, publicidade de seus mestres, músicos e compositores.
A FUNCEB, através de parcerias com Universidade Federal da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia, Prefeituras Municipais, o IPAC, a Fundação Pedro Calmon e ainda com projetos da sociedade civil – ficará responsável pela manutenção do Portal e a produção de conteúdo.
Buscando fortalecer a Federação Baiana das Filarmônicas (FEBAF), será inaugurada a CENTRAL DAS FILARMÔNICAS, através da cessão de uso de imóvel sito à Rua do Carmo nº 10, no Centro Histórico. Para tal a Funceb e o IPAC se uniram no projeto Ocupação e Dinamização de Imóveis do Centro Antigo.
Sua presença é muito importante para todos nós!

Comments

Comentários

Anterior ENGIE vai implantar pavimentação asfáltica em trechos da BA-369 em Umburanas. A obra será realizada nas proximidades da comunidade de Federal
Próxima Prefeituras da região de Irecê farão cortes de 50% de pessoal