Lideranças de Várzea Nova e região, estão em busca de solução para o estado em que se encontra a BA-144.


No vídeo acima, o ex-vice-prefeito, ex vereador e ex-candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais, em Várzea Nova, – Édson Jr. Matos dos Anjos.

No texto abaixo, matéria de portais da internet, compartilhada pelo prefeito de Várzea Nova – João Herbert (Joãozinho)

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) comemorou a garantia de recuperação da BA 144, no trecho que liga Várzea Nova a Morro do Chapéu, fazendo ligação com o município de Jacobina, após o secretário de Infraestrurura do Estado da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti, garantir a licitação da obra. O anúncio foi feito na última terça-feira (18), durante encontro ocorrido entre o titular da pasta estadual, o parlamentar e o prefeito de Várzea Nova, Joãozinho. “O secretário está ciente da situação da BA 144 e se comprometeu em lançar, imediatamente, a licitação para que as obras sejam iniciadas. Com certeza, esta é uma grande conquista para Várzea Nova”, disse o deputado, destacando a necessidade de recuperação do trecho. “A atual situação da estrada tem dificultado o tráfego do local e causado transtornos aos motoristas. Sem boas estradas não há desenvolvimento econômico”, completou. O deputado ainda aproveitou a oportunidade para criticar manobras políticas que impedem a liberação do empréstimo do Banco do Brasil para o governo do Estado e defender a atuação do Governo do Estado na recuperação das estradas baianas. “Sem dúvidas, precisamos do empréstimo com o Banco do Brasil para darmos continuidade às obras e eu fico triste em saber que existem políticos baianos, que agem com o intuito de impedir o desenvolvimento do estado. Mas, o governador Rui Costa tem boa capacidade de gerenciamento e não deixará de trabalhar pela melhoria dos baianos. Em breve, Várzea Nova poderá contar com a BA 144 totalmente restaurada”, afirmou.

A seguir, texto e vídeo do deputado Marcelino Galo:

*RECUPERAÇÃO DA BA 144 – ASSISTA*
Depois de solicitar semana passada do Governo do Estado, através da Indicação N.º 22.1214, a recuperação e pavimentação asfáltica da BA-144, trecho que liga o distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, às cidades de Várzea Nova e Morro do Chapéu, estive em audiência com o secretário de infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, para tratar da situação precária da rodovia e reforçar a solicitação de recuperação urgente da mesma dada sua relevância social e econômica para a Bahia. Mesmo o golpista Michel Temer, consorciado ao DEM e ao PSDB, travando a liberação de empréstimos ao Estado, destinados a recuperação da nossa malha viária, o governador Rui Costa já assegurou que a pavimentação asfáltica da BA-144 é uma das prioridades do nosso governo, e que a obra será executada com recursos próprios, caso o crédito, já aprovado pelo Banco do Brasil, não seja liberado pelos golpistas. Não adianta os golpistas e seus apoiadores na Bahia querer prejudicar os baianos (as), porque nada, absolutamente nada abalará nosso compromisso de trabalho por nossa terra! E, não custa lembrar, com tiranos e golpistas não combinam baian@s corações! Vamos à luta! #GolpistasNãoPassarão #Jacobina #Bahia #MarcelinoGalo #TrabalhoeCoragem https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1863126503938527&id=1449811198603395

Comments

Comentários

Anterior O LRN deseja um feliz dia do amigo a todos!
Próxima Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morre aos 41 anos