GRATUITO: Conteúdo disponibiliza análise das novas tendências do varejo físico. As transformações no mercado refletem na forma de vender e exigem adoção de postura transformadora sobre o modelo de negócio praticado.


Acompanhar o ritmo de mercado e as mudanças que acontecem de forma progressiva é cada vez mais difícil, mas indispensável. Varejistas com mais tempo de mercado precisam enxergar o seu negócio além das perspectivas de vendas, e vê-lo como algo capaz de resolver um problema específico de seu cliente.

Para que comerciantes possam acompanhar as tendências e as novas formas de consumo e, como isso, gerem impactos positivos para a loja física, o Sebrae elaborou uma análise de tendência com informações sobre cenário atual, casos de sucesso e dicas que podem fazer a diferença nos negócios. O conteúdo pode ser acessado pelo link (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/o-varejo-mudou-conheca-seus-novos-modelos-e-acompanhe-essa-mudanca,1296040a2c620610VgnVCM1000004c00210aRCRD).

O momento atual pede por mudança de atitude, é preciso ir para fora da loja para buscar inovação em modelos de outras empresas, até mesmo fora do segmento de atuação. Por isso, o conteúdo do Sebrae revela ainda dicas essenciais para esse novo comportamento esperado, com foco na ampliação e desenvolvimento de habilidades para gerir a empresa.

Ouvir críticas e sugestões dos clientes, estar atento aos empregados e revelar razões atraentes para as pessoas comprarem na loja estão entre as orientações para os varejistas que desejam potencializar a competitividade do seu negócio.

Tamara Leal

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Comments

Comentários

Anterior COLÉGIO TEOTÔNIO ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO PARA AS MATRÍCULAS 2018. CONFIRA A IMAGEM!
Próxima ALGUÉM AÍ A FIM DE PASSAR O CARNAVAL NO BALNEÁRIO DO TARECO?!! CONFIRA NOSSOS CLASSIFICADOS.