EMBASA PERFUROU POÇO COM VASÃO SUFICIENTE PARA RESOLVER O PROBLEMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MORRO DO CHAPÉU MAS, FALTA DINHEIRO PARA ADUTORA E ESTAÇÃO DE TRATAMENTO.


Um leitor do LRN nos enviou este vídeo. Trata-se de um poço recém perfurado pela Embasa em Morro do Chapéu, região da Fazenda Gurgalha, ao Norte da sede.

Conforme nos informou o leitor, a vasão do poço, sem a utilização de bombas, ultrapassa os 40 mil litros de água por hora, podendo ultrapassar os 150 mil litros aprtir do uso de equipamentos de sucção.

Fizemos contato com a regional Embasa de Irecê, ficando esta responsável por emitir nota a respeito, visto que, segundo informações, estando em funcionamento, este poço resolveria hoje o problema de abastecimento de água da sede do município que nos dias atuais, tem fornecimento dia sim, dois dias não.

Há, ainda, informações que, os recursos para a chegada dessa água até a sede, depende de recursos elevados, pois, está a 9 km, requer, portanto, uma adutora, além de uma estação de tratamento, pelo teor ferruginoso do precioso líquido.

Com a palavra, a Embasa e as autoridades, afinal, este é o ano de das promessas, enquanto, nós, preferimos acreditar no projeto.

Comments

Comentários

Anterior FALECEU DIASSIS DA EMBASA, EM VÁRZEA NOVA
Próxima JANEIRO É O MÊS DA ECONOMIA E DA ENTREGA E MONTAGEM GRÁTIS NA CENTER MÓVEIS E ELETROS. CONFIRA!