Deputado baiano recebeu propina da Itaipava, diz jornal. Presidente do Conselho de Ética da Câmara, Elmar Nascimento (DEM-BA) diz rezar todos os dias “para não ter que cassar um colega”; ao total, cervejaria “doou” a 81 políticos.


O deputado federal baiano e presidente do Conselho de Ética da Câmara, Elmar Nascimento (DEM-BA), que diz rezar todos os dias “para não ter que cassar um colega“, pode ser um dos beneficiados pelo esquema de caixa 2 da Odebrecht via Itaipava, citada em março de 2016, como parceira da empreiteira. Ao menos 57 políticos, de acordo com O Estado de São Paulo, podem ter recebido, indiretamente, recursos oriundos de propina.

Ao total, a cervejaria realizou doações oficiais a 81 candidatos, dos quais 24 já são alvo da operação. O restante dos agentes públicos teve doações registradas na Justiça Eleitoral, assim como o democrata, ainda não foi citado nominalmente nos acordos de delação premiada.

A Itaipava, segundo Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, era utilizada pela empresa que leva seu sobrenome como “laranja” do esquema de corrupção.

http://bahia.ba

Comments

Comentários

Anterior Prefeitura de Morro do chapéu lança vídeo institucional da gestão 'Um presente para o futuro'.
Próxima Jovem mata ex-namorada a tiros após fim do relacionamento em Pindobaçu