COLÉGIO TEOTÔNIO JÁ ESTÁ EM REFORMA. DIREÇÃO PEDIU EXONERAÇÃO.


O ano novo trouxe também o início da tão cobrada reforma do Colégio Teotônio Marques Dourado Filho. Na manhã desta quinta (4), estivemos na escola registrando a situação e obtendo informações de que tal reforma deva se estender até o mês de março ou até abril e mexerá com toda a estrutura da escola, tanto física quanto em equipamentos.

Na oportunidade, participamos também da reunião convocada pelo coordenador do NTE 3 Seabra, conforme segue:

Durante o evento, acolhido por mais de 60% do corpo docente, colaboradores, servidores, colegiado escolar – infelizmente sem representantes discentes (alunos),  a equipe do núcleo pode ouvir e registrar em ata todas as demandas que levaram mães a denunciarem o resultado do conselho de classe final, ano letivo 2017, quando houve várias situações controversas, devidamente reparadas em tempo pelos professores, além da exoneração coletiva, por pate da atual estão escolar: diretor Marcos Paulo Marques, vice Hilnei Macedo e Dione Oliveira, mantendo irreversíveis seus posicionamentos.

Ao final, ficou definido o dia 1º de fevereiro de 2018, véspera do aniversário de 40 anos da escola, a reunião devidamente convocada pelo colegiado escolar, cuja convocação será aqui publicada, para as 9h da manhã de uma quinta-feira, quando, nos bastidores, suscitaram nomes como o do professor Alexsandro, possível candidato a diretor e a condição, conforme a composição, do professor Hilnei voltar à vice-direção.

A comunidade escolar também pode comparecer,porém, cabe aos professores e ao colegiado o encaminhamento dos trabalhos.

 

Comments

Comentários

Anterior Investigação: Acusado de estupro em Jacobina já tem prisão preventiva. Apoio: A Polícia Civil conseguiu, junto à Justiça Criminal, a conversão da prisão em flagrante de Marcus Rodrigues de Souza, 34 anos, em preventiva.
Próxima Fuga de presos da delegacia territorial de Morro do Chapéu