Chuva derruba galho de árvore no centro de Morro do Chapéu.


Início de tarde do feriado (15), saindo para uma aulinha básica de direção com meu filho Franklin e me deparo com uma árvore cinamomum, ‘género de plantas com flor pertencente à família Lauraceae,[1] que agrupa árvores e arbustos (microfanerófitos e mesofanerófitos), perenes e aromáticos. As espécies de Cinnamomum apresentam um elevado teor de óleos aromáticos nas folhas e ritidoma (casca), particularmente nos ramos juvenis. A género agrupa cerca de 300 espécies (250 a 370 espécies), distribuídas pelas regiões tropicais e subtropicais da América do NorteAmérica CentralAmérica do SulÁsiaOceania e Australásia. Várias espécies do género, com destaque para C. verum, são cultivadas para produção de canela e cânfora‘ – Wikipedia, com uma galha grande, lascada pelas águas que penetraram seu tronco, facilitaram as atividades de cupins, cuja queda se deu nesta manhã.

Segundo informações, a equipe de praças e jardins da prefeitura municipal já tinha conhecimento desta possibilidade, tanto que começara uma poda em outra galha maior, já direcionada para a rua, onde costumam estacionar diversos veículos de aluguel e transporte escolar.

Posted by Léo Ricardo on Wednesday, November 15, 2017

Ainda fomos cobrados e repassamos para a gestão, que do outro lado da mesma rua, ficaram tocos de árvores com mais de 90 (noventa dias de arrancadas), aguradando serem arrancados para que a população possa plantar jacarandás azuis e amarelos.

O fato se deu na Avenida Coronel Dias Coelho, na pracinha ao lado do Santuário Nossa Senhora da Graça, bem no centro da cidade.

 

Comments

Comentários

Anterior QUEIMADA NOVA VENCE A PONTE DO MASSAMBÃO E FICA COM O TÍTULO DO XVII CAMPEONATO DO RIBEIRO E REGIÃO 2017
Próxima VÁRZEA NOVA VENCE NA 7ª RODADA DOS VETERANOS DE OUROLÂNDIA. DOMINGO TEM MAIS JOGOS!