Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE celebra o Dia da Água


Nesta quarta-feira (22), data em que se celebra o Dia Mundial da Água, o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE apresentará uma programação especial alusiva ao dia.

O evento terá início às 8h, no auditório do campus, com apresentação de palestras. Entre os convidados, os professores do campus Petrolina do IF Sertão-PE, Marcos Lima e Giovanne Monteiro, além dos servidores Graciene de Souza e Nivaldo Ribeiro, que participarão da Mostra de Dissertações.

De acordo com o coordenador de pesquisa do campus Petrolina Zona Rural, Rodolfo Peixoto, o evento tem como principal objetivo discutir problemáticas relacionadas à água. “Vivemos numa região semiárida e, em algumas regiões, a água é fator limitante para o desenvolvimento local. Neste dia, serão discutidas alternativas de reuso da água e os aspectos relacionados à potabilidade. Além disso, serão apresentados os principais resultados das dissertações de dois colegas que fizeram mestrado no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), relacionados à temática”, afirmou.

O dia Mundial da Água foi instituído em 22 de março de 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando a conscientização da população a respeito do uso da água, bem como a discussão sobre a importância de sua preservação.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: ASCOM IF Sertão

Comments

Comentários

Anterior Região de Irecê: Produção de polpas de frutas muda a realidade de agricultores familiares da zona rural de Morro do Chapéu-BA.
Próxima Irecê: Cartório convoca eleitores para cadastramento de dados biométricos