BOLETIM POLICIAL. MUITAS OCORRÊNCIAS!


PMBA-CPE-CIPE/SEMIÁRIDO
▪ XIQUEXIQUE
▪ TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Na data de 16/11/2017, por volta das 21h00, uma guarnição da CAESA  realizava rondas no Bairro BNH, vindo a abordar a pessoa de iniciais C.L.S,22; encontrando sob sua posse uma pequena quantidade de maconha.
Ao ser questionado onde teria adquirido, este, voluntariamente indicou a pessoa de Adelio Lima Silva, 42, residente na Rua 51, Bairro BNH, encontrando com o mesmo aproximadamente 450g de maconha.
Adelio admitiu estar vendendo entorpecente  para um indivíduo conhecido como Lomanto, do qual adquiriu a droga.
A guarnição seguiu até a residência de Lomanto da Silva Costa, com quem foi localizado uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda.
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Xiquexique, sendo registrada a ocorrência de n° 1360/17
Adelio e Lomanto já possuem passagens por tráfico de drogas.
PMBA-CPE-CIPE/SEMIÁRIDO
▪ XIQUEXIQUE
▪ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Na data de 16/11/2017, por volta das 23h00, uma guarnição da CAESA  realizava rondas no Bairro BNH, na rua 50, vindo a prender JOSÉ CARLOS RIBEIRO DOS SANTOS, 42, por estar portando uma arma de fogo de fabricação artesanal, tipo espingarda. Este admitiu ter desferido um golpe de faca contra um vizinho no ultimo dia 14, e iria utilizar a arma para intimidar os parentes da vítima.
A pessoa e a arma foram apresentados na Delegacia Territorial de Xiquexique, sendo registrada a ocorrência de n° 1369/17.
14ª COORPIN – IRECÊ
Comércio ilegal de arma de fogo e munição: pena de 4 a 8 anos de reclusão
Art. 17 da Lei nº 10.826/03
DATA: 17/11/2011
VÍTIMA: Sociedade
Autor: Valmir Mauricio da Silva
HISTORICO DO FATO:
No dia 09/11/08/2017, após denúncia de um provável comércio de munições e acessórios de armas de fogo, investigadores de Polícia Civil Fábio e Jamerson iniciaram as investigações. Que na manhã do dia de hoje( 17/11/2017), os Investigadores foram até o Mercadão no Box nº 54/55, onde encontraram o Sr. Valmir Mauricio da Silva e de imediato visualizaram uma grande quantidade de pólvora, que diante do Estado Flagrancial, os Investigadores adentraram o estabelecimento, onde foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais :
*59 munições de calibre .36*
*53 munições de calibre .32*
*49 munições de calibre .28*
*68 munições de calibre .20*
*12 munições de Calibre 32*
*05 munições Calibre 24*
*07 munições de Calibre .380 (pistola)*
*100 munições de Calibre 22 (pistola)*
*03 munições de Calibre 12*
*67 caixas de espoletas*
*40 estojos de calibre 20 (espingarda)*
*120 espoletão*
*60 estojos Calibre .32*
*170 estojos de calibre .40(espingarda)*
*357 frascos de Polvora*
*04 estojos de Calibre 32 (espingarda)*
*08 estojos de Calibre .36 (espingarda)*
*07 estojos de Calibre 16 (espingarda)*
*16 estojos de Calibre 12*
Diante das circunstâncias do crime e o estado Flagrancial, a Autoridade Policial realizou o Auto de Prisão em Flagrante e indiciou do comerciante Valmir Mauricio da Silva pelo Crime de Comercio Ilegal de Arma de Fogo, positivado no Art. 17 da Lei nº 10.826/03.
Providências:
A Autoridade Policial Lavrou Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo. Foram expedidas as guias periciais. Realizado o interrogatório e as demais oitivas.
FONTE: DPC Ernandes Junior
DRACO – DEPIN-SI
COORDENACAO DE REPRESSÃO A CRIMES CONTRA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E EXTORSAO MEDIANTE SEQUESTRO*
▪CRIME DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO
▪CUMPRIMENTOS DE MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA e BUSCA E APREENSÃO NO SISTEMA PRISIONAL.
Presos (04) quatro sequestradores, nos últimos três dias, nas cidades de Irecê, Seabra e Salvador, por equipes do *DRACO* e do *DEPIN*  (13 e 14 Coordenadorias de Polícia do Interior – Seabra e Irecê). O grupo, em comento,  era instruído e chefiado por *Franklin Costa de Araujo*, que estava na Cadeia Publica de Salvador desde 7 de setembro de 2016, preso em procedimento anterior deste DRACO. Os presos atuaram
num sequestro consumado durante os dias 05 a 09 de novembro deste ano na cidade de Seabra.  O pedido inicial de resgate foi num total de *um milhão e meio de reais*, tendo sido liberada a vítima após negociação intermediada  por nossas equipes com o pagamento de pouco mais de cinco porcento do valor inicial.
*Franklin* fora também autuado em flagrante em face da localização na sua cela de substâncias entorpecentes – prisão em flagrante já convertida.
Insta acentuar que o líder do grupo, de dentro do sistema prisional, já programava outra ação do mesmo delito; motivo, pelo qual, adiantamos os cumprimentos dos mandados  e a, consequente, desarticulação do grupo criminoso. Assim como,  principiamos o processo de transferência para Serrinha.
Fonte: DPC Cleandro Pimenta.
98ª CIPM APREENDE MAIS DE 20KG DE DROGAS QUE IRIAM ABASTECER A CIDADE DE IPIRÁ
Na manhã desta sexta-feira (17/11), a equipe da SOINT em conjunto com o PETO da 98ª CIPM, prenderam um grupo que estava trazendo drogas para Ipirá. Por volta das 11h, a equipe da 98ª CIPM, recebeu a informação que duas mulheres estariam chegando em um ônibus oriundo de Feira de Santana, e que com elas estariam duas mochilas com drogas para abastecer a cidade. De imediato a guarnição do PETO em conjunto com equipe da SOINT deslocaram para a rodoviária, onde foram vistas as mulheres indo de encontro a dois homens em uma motocicleta, de imediato foi festa à busca pessoal no grupo e cerca de 20kg de maconha, 500g de cocaína e 250g de crack foram encontrados com os indivíduos. Segundo as mulheres que traziam as mochilas, as drogas seriam entregues a um mulher em Ipirá, que seria responsável pelo pagamento. Porém, esta mulher ao avistar a ação policial, empreendeu fuga, sendo alcançada nas proximidades de sua casa, e ao ser abordada foi encontrada a quantia de R$6.900,00 (seis mil e novecentos reais).
As mochilas com as drogas estavam em posse de um mulher e sua filha menor, residentes no bairro de Capuchinhos em Feira de Santana e os indivíduos que conduziam a motocicleta POP 100 são da cidade de Ipirá. Todos foram conduzidos em flagrante para a delegacia para adoção das medidas cabíveis.
98ª CIPM e comunidade na corrente do bem!
RESGATE DE PRESOS – DT DE CENTRAL
Data e horário: 17/11/17, as 20:00hs
Histórico: Na data e hora mencionados, dois indivíduos pularam o muro da delegacia, subiram no telhado e serraram a grade de proteção. Em seguida, serraram grades de duas celas e deram fuga aos presos Wivison Ferreira de Jesus e Felipe Lima de Miranda, filho de Abigail Pereira Lima e Josemar Lima de Miranda. Os demais presos q estavam custodiados não fugaram. Wivison pertence a organização criminosa bonde do maluco e fora preso no dia 15 por roubo. Ele também é foragido do presídio de Simões Filho. Felipe estava preso em virtude de MP por estupro. As polícias civil e militar estão no momento diligenciando a fim de localizar os fugitivos.
Fonte: DPC Michael Alves.
PMBA/CPE
CIPE SEMIÁRIDO
▪ CENTRAL
▪ AUTO DE RESISTÊNCIA
Em data de 17/11, por volta das 23h00, uma guarnição da CAESA em conjunto com a guarnição do CETO/7°BPM, diligenciaram no sentido de capturar elementos foragidos da Carceragem da Delegacia Territorial de Central.
Durante as diligências, populares informaram que um indivíduo foragido se encontrava nas imediações da Rua Dom Pedro II.
As guarnições incursionaram a pé, momento que este percebeu a aproximação dos policiais, passando a efetuar disparos e adentrando a uma residência.
Em ato continuo, os policiais fizeram o acompanhamento, momento que um outro indivíduo que se encontrava no interior do imóvel iniciou disparos, obrigando a refrega, vindo a ser alvejado.
De pronto foi prestado o devido socorro, sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Central, onde foi atendido pela médica plantonista, Dra Amanda, CRM n.°  3242, vindo a falecer naquele nosocômio.
Com o resistente foi encontrado um Revólver, Cal.32, marca Rossi, número de série suprimido, municiado com 4 cartuchos, sendo dois deflagrados e dois intactos.
A arma foi apresentada na Delegacia Territorial de Central, ao Bel. Michael Alves, sendo registrada a ocorrência de n.° 055/2017.
Durante o Registro na Delegacia Territorial de Central, os policiais foram informados que o resistente trata-se de CÉLIO CARDOSO DE SOUZA, 32; vulgo “Capa Rato”, com diversas passagens por tráfico de drogas, porte de arma e estupro.
14 Coorpin /Central
Hoje por volta de 19:00dois presos evadiram da carceragem da DT de Central após serrarem  as grades. Os evasores teriam obtido ajuda de outros dois indivíduos armados e encapuzados que os auxiliaram pelo teto. Os presos foram identificados como WIVERSON FERREIRA DE JESUS, vulgo “locão”, e outro de nome FELIPE. lima Miranda.
DPC: MICHEL
FATO TÍPICO: SEQUESTRO
DATA: 17/11/2017
LOCAL: VICINAL QUE LIGA JOÃO DOURADO AO POVOADO DE DESCOBERTA
DESCRIÇÃO: A polícia foi informada de que por volta das 15h00 do dia 17 Nov 2017 (sexta-feira), quatro indivíduos a bordo de um VW/Fox de cor preta teriam interceptado o veículo Toyota/Hilux SW4, cor prata e placa OVD-5803, numa estrada vicinal nas proximidades do povoado de Descoberta de João Dourado/BA, arrebatando dois dos seus ocupantes e evadindo sentido a BA-052, levando também a SW4.
As vítimas foram identificadas como sendo o presidente da câmara de vereadores de João Dourado MARCOS CARDOSO (PDT), conhecido como MARCOS PARANÁ, e o secretário de transportes de João Dourado conhecido como MARCOS OLIVEIRA. Também integrava o comboio a Srª vereadora MARIA APARECIDA FERNANDES DA SILVA (PSD), porém, esta foi deixada no local, tendo sido levado somente o seu aparelho celular.
Por volta das 20h40 as vítimas foram localizadas na zona Rural do município de Barra do Mendes, cerca de 90 km do local do sequestro, aparentemente sem lesões. Guarnições do 7º BPM foram até o local e resgataram as vítimas, conduzindo-as para a Delegacia da cidade de Irecê para prestarem depoimento. Sendo que o veículo de uma das vítimas, a SW4, foi levada pelos autores do delito.
Fonte: Assessoria de comunicação do 7ºBPM.

Comments

Comentários

Anterior PROMESSA FELIPE MARQUES, DE JACOBINA, AGITA EM SALVADOR!
Próxima SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MORRO DO CHAPÉU, EM 10 11 17: DISCUSSÃO INICIAL SOBRE PROJETO QUE AUMENTA VALORES DOS TRIBUTOS MUNICIPAIS.