BOLETIM CIPE SEMI-ÁRIDO 03 12 17: DAS AÇÕES DE POLÍCIA À AÇÃO SOCIAL.


PMBA-CPE-CIPE/SEMIÁRIDO
▪️ CAFARNAUM
▪️ DESACATO E FALSIDADE IDEOLOGICA
Por volta das 15 horas do dia 02 de dezembro do ano corrente, uma guarnição desta CIPE, recebeu informações de que 1 indivíduo de prenome “Fael”, estava no Hospital Municipal de Cafarnaum recebendo atendimento, e que havia 4 pessoas fazendo a segurança do mesmo, todas armadas com pistolas, de imediato a guarnição deslocou até o local, onde encontrou apenas Rafael da Silva Muniz, o qual apresentou no momento, do atendimento, identificação falsa em nome de Edivan Gaspar dos Santos, após consultas nos sistemas da SSP e do MOP, foi constatado que Rafael, participou de um sequestro na cidade de Warderley-BA, além, de ser um dos integrantes da quadrilha de Ricardinho, assaltante de banco da região. Foi dado voz de prisão ao acusado, sendo que no momento que o referido foi colocado na viatura, desacatou com palavras de baixo calão os policiais militares. O acusado foi conduzido à Delegacia da Cidade de Irecê para as medidas cabíveis. Sem número de OC.
PMBA/CPE/CIPE SEMIARIDO
▪ XIQUEXIQUE
▪ PRISÃO DE AUTORES DE ROUBOS
Em 1°/12, por volta das 16h00, uma guarnição da CAESA realizava rondas no bairro Ponta da Ilha, vindo a abordar a pessoa de JANIEL PEREIRA NOGUEIRA, 21; sendo reconhecido como participe de um assalto ocorrido no último dia 27/11, quando subtraiu de transeuntes aparelhos celulares, com uso de arma de fogo.
Durante sua abordagem, este admitiu ter cometido o delito, indicando como participe o adolescente de iniciais J.N.M, 17; além de T.C.S, 13; e W. B. S., 14; responsáveis pela recepção dos aparelhos celulares subtraídos.
Durante a apresentação na Delegacia, uma das vítimas reconheceu os autores.
Todos foram apresentados na Delegacia Territorial de Xiquexique ao Bel Alex Roza, sendo registrada a ocorrência de número 17-01438.
Os pais dos adolescentes infratores se comprometeram a apresentar os objetos subtraídos.
Policia Militar da Bahia
CPR_CHP.   7BPM
3 CIA/PM Ibititá 3° Pel Canarana
Ocorrência: Homicídio.
Por volta das 23h30 a Gu foi solicitada via alfa 14, que no povoado de Lagoa Vermelha havia dois corpos supostamente sem vida, de imediato está Gu se deslocou até o local onde constatou a veracidade do fato. Em seguida foi informado ao coordenador de Área que entrou em contato com o DPT  para serem adotadas as medidas cabíveis.
*Sendo as Vítimas:*
_*José Neto Souza Santos*, 31 anos e *Cristiano  Santos Souza*, 26 anos, ambos residentes na rua do Colégio Novo, Distrito de Salobro, Município de Canarana_.
PMBA/CPE/CIPE SEMIÁRIDO
▪ XIQUEXIQUE
▪APOIO À AÇÃO SOCIAL
Entre os dias 02 e 03/12, está Unidade apoiou um membros da sociedade civil organizada na distribuição de gêneros alimentícios no município. Numa iniciativa nobre e humana, a singela iniciativa fomenta a solidariedade e a cooperação em prol dos menos favorecidos.
Representantes da OAB, Ministério Público, Assistência Social, além de voluntários da própria comunidade articularam a arrecadação e distribuição de gêneros alimentícios às comunidades carentes nos bairros BNH, Ponta da Ilha e Pedrinhas. Povoados  como Saco dos Bois, Lagoa de Itaparica, Capão do Marthins, Cabeça de Surubim e Nova Utinga também foram beneficiados com as ações.
Como alvo prioritário da distribuição foram contempladas as famílias que não recebem o “Defeso Pesca” ou que apresentam grau de carência elevado. Ao todo foram distribuídos 170 cestas básicas.
A arrecadação ficou a cargo dos voluntários e se processou na região de Feira de Santana, tendo o apoio do 35° Batalhão de Infantaria do EB para o translado até o município de Xiquexique, ficando armazenada na Sede da CAESA até sua distribuição.

Comments

Comentários

Anterior FEDERAÇÃO BAIANA PODE TER ANULADO ELEIÇÃO DA LIGA MORRENSE DE FUTEBOL
Próxima SUB 15 DA ESCOLINHA CAMPINENSE DE FUTEBOL ESTÁ DE VENTO EM POPA