Batalha de rimas, hoje, em Morro do Chapéu!


Hoje (21), na Praça da Música, às 18h a galera do rap vai realizar uma batalha de rima! Todos estão convidados para a freestyle session, uma oportunidade para conhecer um pouco mais a cultura hip hop, movimento que vem ganhando cada vez mais força, em Morro do Chapéu.

A cultura de batalha de rimas surgiu quase que concomitantemente ao nascimento do rap, tanto por meio das “diss”, faixa em que um rapper ataca outro, quanto pelas rinhas de freestyle entre MCs que se enfrentavam nas ruas do Bronx, o berço do hip-hop, em Nova York, nos anos 1970. No Brasil, não foi diferente: com a popularização do gênero no país lá nos anos 90, vieram também as batalhas. No entanto, elas só começaram a se tornar mais organizadas e passaram para o status de eventos com um certo modus operandi e regularidade em 2003.
Hoje as batalhas tomaram as ruas das cidades e nessa batalha quem ganha é quem consegue fazer a melhor rima sempre respeitando a família do oponente, suas namoradas e jamais são aceitas rimas homofóbicas.

Esperamos por você!
#RapnoMorro
#RapBA
#RapChapada
#respeiteoHipHop
#empoderaMorro

Comments

Comentários

Anterior A Família de Durval Bagano conta um pouco da história da nossa região...
Próxima COPA DO SISAL DE LAGES DO BATATA - SEMIFINAL