Arraiá Fibra Forte, uma tradição comprovada mas…


Não há dúvidas que a comissão responsável pelo 10º ano do Arraiá Fibra Forte, de Várzea Nova, tem razões para comemorar. As redes sociais registraram em vários clicks e vídeos compartilhados infinitamente pelos presentes ao evento, como também, pelos seus parentes distantes, amigos de perfil, enfim.

Na noite de domingo (25), fomos atraídos pela grade de programação que apresentou em sequência, dois nomes da música ligados às festas de vaqueiros, eventos que nós apreciamos. Indiscutivelmente, Buscapé e o Arreio de Ouro agradaram a todo o grande público presente que, inclusive cantou seus sucessos, somados ás toadas puxadas pelo band leader.

O que nos despertou a atenção forma comentários de amigos e amigas que tiveram o prazer de curtir todos os dias do evento quanto à noite anterior,o sábado (24), a noite de São João, cujo atrativo maior foi a banda Gatinha Manhosa e é, exatamente sobre esta atração que as pessoas comentaram,não de todo mal, porém, sem compreenderem uma ausência que equivale a mais de 60% dos sucessos,inclusive dividindo composições que elevaram o nome da referida banda e a fizeram ser executadas em rádios de renome regional. Trata-se do cantor Édson Lima, irmão do Batista Lima, fundadores do sucesso que foi a banda Limão com Mel e que, com o passar do tempo, decidiram seguir seus próprios rumos: Édson com a Gatinha Manhosa e Batista, em carreira solo – alguém até mencionou que Batista, que tocou na mesma noite na cidade de Miguel Calmon, iria também a Várzea Nova somar-se aos músicos da Gatinha.

Bem, as informações que nos chegaram dão conta de que Édson estaria passando por uma segunda etapa de cirurgia barátrica que, por consequência, o afastaria, como afastou, dos palcos, por determinado período, coincidentemente, exatamente, no Arraiá Fibra Forte e outros eventos contemporâneos.

A pergunta que se faz à comissão da festa, à produção da banda ou a quem possa oferecer uma satisfação ao público que ainda não compreendeu o que houve é: porque A Gatinha Manhosa, considerada a maior atração do Arraiá Fibra Forte, veio desfalcada e se isso implicou em redução de cachê? Mas, o mais importante: qual o estado de saúde do cantor Édson Lima?

O LRN terá a maior satisfação em publicar a resposta.

Comments

Comentários

Anterior Corrida de Jegue é realizada em Piritiba-BA
Próxima Boletim CIPE Semi-árido 26 06 17: IRECÊ-BA - TRÁFICO DE DROGAS.